Esportes

Família de Maradona desiste de continuar velório e decide enterrar o corpo do ídolo

Com a decisão, os fãs que estavam do lado de fora da Casa Rosada, local do velório, decidiram protestar

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os familiares do ídolo Diego Armando Maradona decidiram encerrar o velório e enterrar o corpo do ex-jogador. O corpo segue em veículo fechado para o cemitério Jardim da Paz, em Bella Vista, região periférica de Buenos Aires.

Ao saber da notícia do enterro, a multidão de fãs do eterno ídolo do futebol mundial, se revoltou pelo fato de não conseguir se despedir do craque. Apesar da reação nada amigável, confusões não foram registradas no momento do tumulto.

Leia também: Despedida de Maradona: polícia usa gás de pimenta e bombas na fila

O velório teve início por volta das 6h (horário local e de Brasília) e seguiria até às 16h. Após um pedido da polícia, a família estendeu o tempo da cerimônia até as 19h, mas encerrou menos de duas horas antes da nova promessa de encerramento.

O local do enterro foi preparado para receber uma cerimônia mais íntima, com familiares e amigos do craque e, posteriormente, se tornar um espaço de visitação e ponto turístico. Maradona vai ser enterrado ao lado dos pais Dalma e Don Diego.

De acordo com as autoridades locais, a fila de visitantes atingiu três quilômetros de comprimento e quem se aproximava do caixão tinha menos de 15 segundos diante do ídolo

A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner também prestou homenagem ao craque e chorou ao lado do caixão. O marido de Cristina e ex-presidente argentino, Néstor Kirchner, morreu em 2007 e era amigo de Maradona. O craque chegou a ir até o velório de Nestor.

Diego Maradona veio a óbito na última quarta-feira (25) após uma parada cardiorrespiratória. A família cogitou a possibilidade de realizar o sepultamento no fim de semana, mas devido à pandemia do novo coronavírus e a recomendação de isolamento, decidiu mudar os planos.

* Com informações do Portal R7