Se depender da Federação Catarinense de Futebol (FCF), a primeira divisão do Campeonato Catarinense vai ser retomada no dia 16 de maio. A entidade aguarda apenas o “sim” do governo de Santa Catarina para oficializar a decisão.
Isso porque o governo decretou que atividades esportivas no Estado estão proibidas até o final de maio. A FCF, porém, preparou um protocolo médico, elaborado pelo médico do Avaí, Luis Fernando Funchal, para garantir a segurança na volta aos jogos.
Se o governo liberar o reinício do Campeonato Catarinense, os clubes terão que seguir todos os termos do protocolo médico. Uma coisa, no entanto, é certa: as partidas serão realizadas com os portões fechados.
A ideia inicial da FCF era retomar o campeonato no dia 9 de maio, mas essa data precisou ser adiada depois que os clubes da Série B do Campeonato Brasileiro – Chapecoense, Avaí e Figueirense – prorrogaram as férias dos jogadores por 10 dias, até o final deste mês.
O Campeonato Catarinense foi paralisado antes mesmo do início das quartas de final. Os confrontos da rodada de ida são: Chapecoense x Avaí, Criciúma x Marcílio Dias, Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense.