Como previsto, a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) recusou o pedido protocolado pela Desportiva Capixaba para disputar o Estadual no lugar da Desportiva Ferroviária. O parecer jurídico da FES afirma que a Capixaba está desfiliada da entidade.
“De início salientamos que a requerente Desportiva Ferroviária é a única que se apresenta habilitada para realizar quaisquer questionamento e/ou para obter quaisquer orientação por parte da Federação de Futebol, visto que a Desportiva Capixaba SA, já a certo tempo não se encontra regular como afiliada, não podendo ser tratada como tal, pela entidade de organização local do esporte em questão, independente de sua extinção ou não”, informa o documento.
No dia 01 de dezembro, o juiz titular da 2ª Vara Cível de Cariacica determinou a dissolução da Desportiva Capixaba e, consequentemente, da sociedade entre Desportiva Ferroviária e o Grupo Villa-Forte & Oliveira Empreendimentos e Participações S/A. Um liquidante será nomeado para intermediar o processo.
A reapresentação da Desportiva está marcada para o dia 05 de janeiro, mas o local da pré-temporada ainda está indefinido. A Tiva está no Grupo Sul do Capixabão, com Atlético Itapemirim, Castelo, Estrela do Norte e Sport, e estreia contra o Castelo, no dia 31 de janeiro, às 15h, na Arena Unimed Sicoob.