Dias após comentar sobre a investigação por sonegação fiscal que vem sendo acusado em Portugal, o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari respondeu com humor ao ser questionado sobre como comemoraria o título da Copa do Mundo de 2014.
Se mostrando antenado com as músicas que fazem sucesso no Brasil, Felipão, durante o evento realizado no interior de São Paulo, simplesmente deu um beijo em seu próprio ombro, em alusão a música “Beijinho no ombro”, da funkeira Valesca Popozuda, e promoveu risadas dos presentes.
“Sabe como eu vou responder?”, disse Felipão que, em seguida, beijou o ombro.
Em entrevista a Revista Época, o comandante da Seleção negou que esteja preocupado com os desdobramentos do caso.
“Estou tranquilo. Não tem problema algum, está tudo dentro da normalidade”.
Scolari é investigado por sonegação de impostos e lavagem de dinheiro. O inquérito ainda está em andamento e não há denuncia formal contra o treinador. De acordo com o Fisco português, ele declarou ter recebido apenas 255 mil euros entre 2003 e 2008, mas as empresas Chaterella e Flamboyant arrecadaram 7,4 milhões de euros pela venda de diretos de imagem de Felipão.
“Algumas coisas vêm acontecendo que poderiam me tirar da normalidade. Vejo que têm cunho interesseiro. Continuo fazendo o que tenho que fazer: cuidar da seleção e estar feliz com o grupo e com o qual trabalho. Nada, ninguém ou qualquer situação que possa acontecer me tirará essa condição. Vou receber os jogadores, abraçá-los, vou estar com eles, trabalhar com alegria. E quando tiver que tomar uma atitude diferente, mais tarde, eu tomarei. No momento, esse é meu foco”, concluiu.