Teresópolis – O técnico Luiz Felipe Scolari indicou em treinamento tático, realizado na manhã desta quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), que pretende repetir o time titular da conquista do título da Copa das Confederações na disputa da Copa do Mundo. Afinal, a formação vitoriosa foi a utilizada como titular.
Com o grupo completo, ao contrário do que ocorreu na tarde de quarta-feira, quando os zagueiros David Luiz e Thiago Silva e o lateral-esquerdo Maxwell foram poupados, Felipão contou com o grupo completo na manhã desta quinta-feira. E após um trabalho de dois toques em que não houve divisão entre titulares e reservas, o técnico da seleção brasileira esboçou o seu time ideal em treino com o campo reduzido.
Como já se imaginava, o time campeão da Copa das Confederações foi mantido. Assim, os titulares treinaram com: Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Neymar, Fred e Hulk. Exceto por algum problema de lesão, essa deve ser a formação para a estreia na Copa do Mundo, no dia 12 de junho, diante da Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.
Durante o trabalho, disputado em ritmo intenso e que teve o primeiro gol marcado pelo meia Oscar, Felipão orientou bastante os jogadores, parando o trabalho tático diversas vezes. Além disso, aproveitou para treinar o posicionamento defensivo e ofensivo em cobranças de escanteio.
Depois, os laterais Marcelo e Maxwell, o zagueiro Thiago Silva e o volante Fernandinho deixaram o campo e seguiram para a academia. Os outros defensores da seleção fizeram trabalhos específicos, enquanto o restante do grupo realizou um trabalho de cruzamento e finalizações. Já o lateral Maicon correu em volta do gramado.
A seleção brasileira treina em dois períodos nesta quinta-feira, com a segunda atividade prevista para começar às 15h30. A equipe disputa seu primeiro amistoso na preparação para a Copa do Mundo na próxima terça-feira, em Goiânia, no Serra Dourada, onde vai enfrentar o Panamá.