A Copa do Mundo não foi como os brasileiros esperavam. A seleção brasileira amargou a quarta colocação na competição, e correu o risco de ver o seu principal rival, a Argentina, levantar a taça em um Maracanã lotado de torcedores.
Seria o treinador Felipão o principal responsável pelo fracasso da seleção no Mundial?Vote na enquete.
Após a derrota de 3 a 0 para a Holanda, Luiz Felipe Scolari teve o pedido de demissão aceito pela CBF e já está fora do comando da equipe O contrato de Felipão com a CBF era justamente até o final do Mundial.
Com Felipão saíram também também todos os componentes da comissão técnica da seleção brasileira, inclusive o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira e o Auxiliar técnico Flávio Murtosa.
Luiz Felipe Scolari assumiu a seleção pela segunda vez no fim de 2012, após a demissão de Mano Menezes. No total, o treinador comandou a equipe em 29 jogos, com dezenove vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Apostas para a seleção
Tite, Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo são os três nomes com mais peso para assumir o lugar deixado por Luiz Felipe Scolari na seleção brasileira. Quem vai definir a sucessão de Felipão é Marco Polo Del Nero, eleito presidente da CBF em abril passado e com a promessa de assumir a entidade em 2015. Del Nero, fiel a José Maria Marin, tem as suas preferências, mas não deve tomar uma decisão de forma isolada. Vai ouvir seus pares, presidentes de federações estaduais e dirigentes influentes para dar a palavra final.