Felipe Lima brilhou no primeiro dia de disputa da etapa de Budapeste da Copa do Mundo de Natação. Nesta quinta-feira, o brasileiro faturou uma medalha de ouro no evento húngaro ao vencer a prova dos 100 metros peito.
Após se classificar à final apenas com o sexto melhor tempo, Felipe Lima brilhou na disputa decisiva, vencida com o tempo de 56s69. No pódio, ele teve a companhia do russo Anton Chupkov, o segundo colocado, e do chinês Lizhuo Wang, que foi o terceiro melhor.
Nesta quinta-feira, Nicholas Santos também subiu ao pódio. O brasileiro foi o terceiro colocado na disputa dos 100 metros borboleta após cravar o tempo de 50s12. O sul-africano Chad Le Cleos faturou a medalha de ouro, enquanto o francês Mehdy Metella levou a prata.
Já Etiene Medeiros não conseguiu subir ao pódio dos 50 metros costas, prova em que as oito finalistas nadaram a distância em 26 segundos. E a brasileira foi a sexta colocada, com o tempo de 26s34. A norte-americana Emily Seebohm, com 26s05, levou o outro, seguido da britânica Georgia Davies e da holandesa Ranomi Kromowidjojo.