Esportes

Feliz no Botafogo, Gabriel conta sobre rotina de treinos intensos de Eduardo Barroca

Literalmente em casa, o zagueiro acredita que sua chegada ao Glorioso já estava escrita por Deus em sua vida

Foto: Divulgação / Botafogo

Gabriel é só alegria desde que passou a vestir a camisa do Botafogo. A parceria com Joel Carli não demorou para funcionar e hoje o zagueiro é um dos pilares da equipe de Eduardo Barroca, principalmente na saída de bola e no passe de quebra de linha. Em entrevista coletiva, Gabriel destacou a intensidade alta da preparação durante a pausa para a Copa América e mais uma vez citou sua satisfação por representar o Glorioso.

“Está sendo muito proveitoso. O Barroca propôs para nós ênfase na pressão na primeira semana. Temos trabalhado com muita intensidade e ele está implantando sua filosofia de trabalho, o que para essa sequência será importante. Às vezes subimos a pressão e precisamos manter isso. Melhorar bem isso que vai fazer bastante diferença nesse campeonato. O Barroca é um cara do coração bom. Cobra de nós, às vezes com uma palavra mais firme. Nos entendemos perfeitamente e só temos a crescer para dar alegria ao torcedor”, disse Gabriel.

No que disse ter sido a ‘melhor escolha de sua vida’, Gabriel não mede palavras para valorizar sua química imediata com o Botafogo e sua torcida. Literalmente em casa, o zagueiro acredita que sua chegada ao Glorioso já estava escrita por Deus em sua vida.

“Esse momento que estou vivendo aqui Deus já tinha preparado pra mim. Sou muito feliz aqui, estou vivendo um momento mágico e está só no início”, falou.

Confira os demais trechos da entrevista coletiva do zagueiro Gabriel:

Encontro com o Atlético-MG pela Sul-Americana

“É uma grande equipe, com jogadores de imensa qualidade. Sei da força deles no Horto, mas também sei da nossa força aqui. Eles tem uma bola parada forte e vamos nos ajustando no decorrer da temporada”.

Pausa foi boa para aproveitar a família

“Fui ver a família em Minas e depois a família veio para cá, casei no Rio de Janeiro. É bom dar uma descansada, recarregar a bateria, mas está quase na hora de sentirmos aquele frio na barriga de novo pelo contato com o torcedor”.

Crescimento gradativo

“Isso é um processo. O Botafogo hoje propõe o jogo e isso precisa de tempo. Essa posse de bola precisa ser agressiva e temos nos cobrado. Esse pensamento nosso é de evoluir sempre”.

Elogios ao treinador

“Falar de uma qualidade só é difícil. Para o jogador é bom ficar com a bola. São várias qualidades no trabalho do Barroca”.

Gatito

“Ainda não tive contato com ele, mas fiquei muito feliz pelo rendimento dele (na Copa América). Válido por todo seu esforço”.

* Com informações do site oficial do Botafogo