Após uma quarta-feira sem empates na quarta-feira, dia de abertura do Campeonato Paulista, Ferroviária e Mirassol ficaram 1 a 1 na estreia no torneio, nesta quinta, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
A Ferroviária está no Grupo D, ao lado de Bragantino, Corinthians e o Guarani, que bateu a Inter de Limeira por 4 a 0 nesta quarta-feira. Já o Mirassol, está no Grupo C, que conta com o São Paulo na liderança, por ter vencido o Água Santa por 2 a 0, além de Inter de Limeira e Ituano, ambos sem pontuar por terem perdido na primeira rodada.
Nesta quinta, a Ferroviária já começou assustando e acertou o travessão logo no primeiro ataque, em chute de Léo Artur da entrada da área. O Mirassol respondeu com Marcelo Toscano, que aproveitou roubada de bola no campo de ataque e saiu livre para finalizar, mas mandou a bola por cima do gol.
Aos 35 minutos, Neto Moura não perdoou e marcou o primeiro gol do Mirassol na temporada. Ele recebeu de Maranhão na entrada da área, dominou e bateu com precisão para superar o goleiro Saulo e abrir o placar.
A Ferroviária cresceu de rendimento na segunda etapa e pressionou até empatar aos 31 minutos. Lucas Mendes cruzou da direita e Hygor subiu mais do que a marcação para completar de cabeça para o fundo do gol.
Nos minutos finais, o jogo ficou mais lento e os dois times pareciam satisfeitos com a igualdade, até por se tratar de um início de temporada, com os jogadores ainda buscando a melhor forma física. Assim, a partida terminou mesmo com empate por 1 a 1.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Mirassol recebe o Corinthians no José Maria de Campos Maia, enquanto a Ferroviária visitará o Santo André no Bruno José Daniel.
FICHA TÉCNICA:
FERROVIÁRIA 1 X 1 MIRASSOL
FERROVIÁRIA – Saulo; Lucas Mendese, Rayan, Max e Euller; Higor Meritão, Felipe Mateus e Léo Artur ((Hygor); Felipe Ferreira (Clayton), Caio Rangel (Tony) e Henan. Técnico: Sérgio Soares.
MIRASSOL – Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Tiago Alves e Romário; Oyama, Ernandes e Neto Moura (João Denoni); Maranhão (Claudinho), Juninho e Marcelo Toscano (Bruno Mota). Técnico: Ricardo Catalã.
GOLS – Neto Moura, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Hygor, aos 31 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Thiago Duarte Peixoto.
CARTÕES AMARELOS – Max (Ferroviária); Romário e Luís Oyama (Mirassol).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.