Um festival de recordes! Foi assim a participação da delegação capixaba no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23 de Atletismo, no último fim de semana, em Bragança Paulista (SP). O Espírito Santo teve 20 atletas de três equipes diferentes na competição e voltou para casa com sete recordes estaduais quebrados, além de duas medalhas.
Um resultado excelente para o Estado que tem como maior referência na modalidade o velocista Paulo André Camilo, paulista radicado no Espírito Santo e que está entre os homens mais rápidos do Brasil.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Mostrando que pode seguir os mesmos passos do P.A., o velocista Thamer Villar fez bonito em Bragança Paulista. Segundo colocado no ranking brasileiro dos 100m rasos da categoria sub-20, ele conquistou a prata nos 200m no Brasileiro Sub-23 com o tempo de 21s34.
A outra medalha capixaba foi de Milena Gomes da Silva, 19 anos, terceira colocada nos 3.000m com obstáculos. Na mesma prova, ela quebrou o recorde estadual ao fazer o percurso em 11min54.
Festival de recordes
Além do recorde estadual de Milena nos 3.000m com obstáculos, outras seis marcas estaduais foram deixadas pra trás durante a competição.
Wanderson de Souza derrubou o recorde estadual nos 400m com barreiras ao fazer 56s95. Arthur Suave Bueno fez a mesma coisa no lançamento de dardo ao atingir a marca de 54m69, que valeu a sétima colocação no Brasileiro.
Na prova dos 200m rasos feminino, recorde estadual para Isabely Martins de Souza Amorim, com 26s02. Já na marcha atlética de 20km, Yan Kerne Dias Tamanini foi o quinto colocado e estabeleceu novo recorde estadual com o tempo de 2h08min50.
Fecharam o festival de recordes os revezamentos 4x100m — Thamer Villar, Daniel Paixão, Angelo Miguel Conceição e Pietro Assis Campelo —, com 42s11; e 4x400m — Wanderson de Souza, Raphael de Oliveira, Thamer Villar e Cleiton de Jesus — com o tempo de 3min21s89.
LEIA TAMBÉM: Nova geração do atletismo capixaba já dá o que falar