Esportes

Fez a dúzia: com direito a manita e poker, Capixaba faz história e destrói o GEL pela Série B

Um jogador marcou cinco gols e outro anotou quatro, numa das maiores goleadas da história do futebol do Espírito Santo.

Foto: Rogério Pedrini

Num futebol atual cada vez mais competitivo mundo afora, goleadas são resultados raros. Porém, no Espírito Santo vez ou outra, placares espetaculares são vistos com uma frequência incomum. E neste sábado à tarde houve mais um, daqueles de assustar qualquer torcedor.

Jogando no Estádio Gil Bernardes, em Vila Velha, o Capixaba simplesmente demoliu, destruiu o GEL, por incríveis 12 a 0. Isso mesmo: doze a zero!

O placar do massacre foi construído com direito a outros fatos ainda mais curiosos: tivemos uma manita e um poker, ou seja, um jogador marcou cinco gols (Raelison) e outro anotou quatro tentos (Pedrinho). Completaram a contagem histórica os atletas Erik, Jean Carlos e Jerê.

Maiores goleadas do futebol capixaba

O resultado deste sábado entrou para a seleta lista dos maiores placares protagonizados por times capixabas na história, e fica na vice-liderança, ao lado dos também 12 a 0 sofridos pelo Linhares contra o Vitória. A maior goleada do futebol no Espírito Santo segue sendo os 14 a 2 que o Rio Branco impôs sobre o Espírito Santo de Anchieta, em 2010.

Classificação

O resultado pouco importou na questão de classificação para a próxima fase, pois ambos os times já estavam eliminados com antecedência. Com a vitória, o Capixaba chegou aos sete pontos, enquanto o GEL sofreu a sua 8ª derrota seguida, ficando enterrado na lanterna, sem nenhum ponto ganho.