São Paulo – Vencedores da Copa Coca-Cola em 2013, 445 jovens foram anunciados oficialmente nesta segunda-feira como gandulas da Copa do Mundo. Oriundos das cidades-sede e de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, cidade que passou pela tragédia da boate Kiss, ano passado, eles trabalharão nas 64 partidas do Mundial do Brasil.
Os 445 meninos e meninas na faixa dos 13 aos 16 anos que estarão presentes nas partidas passaram por exercícios teóricos e práticos em março. Na ocasião, participaram de aulas teóricas e práticas que os capacitaram a exercer a função durante a Copa.
A oportunidade de participar do Mundial proporciona uma grande experiência aos jovens, como diz o vice-presidente e gerente geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo, Michel Davidovich. “Parabenizamos os escolhidos. Todos já foram campeões da Copa Coca-Cola ano passado e, temos certeza, viverão uma experiência inesquecível. Estamos muito orgulhosos”.
Só em São Paulo, local da abertura do Mundial, são 51 jovens vindos de áreas da região metropolitana e interior paulista. Durante o treinamento de março, receberam instruções de como se comportar durante o torneio, além das noções do trabalho dentro de campo.