Jogar uma partida de semifinal de campeonato é o sonho de todo atleta de futebol. E, na tarde desta quarta-feira (30), os jogadores das equipes do Figueirense – que saiu vencedor e é finalista – e Atlético Paranaense puderam sentir o coração bater na ponta da chuteira, ao disputarem a partida decisiva pela Copa Nacional Sub-17.
O jogo começou movimentado, com os dois times se estudando e se respeitando. Aos cinco minutos do primeiro tempo, o “Furacão” ameaçou o gol do Figueirense com um chute do camisa 9. Apesar da entrega dos jogadores, a primeira etapa terminou como começou: 0x0.
Após a volta do intervalo, os times recomeçaram a partida com fome de bola, partindo para o tudo ou nada, mas a redonda teimava em não entrar. As equipes tentaram garantir a vaga no tempo regulamentar, o Figueirense chegou a marcar um golaço, mas o árbitro da partida anulou. Com o alto padrão técnico de futebol, o jogo foi decidido nos pênaltis.
A primeira penalidade foi convertida pelo Figueirense. Após momentos de tensão, o jogador do Atlético Paranaense errou o chute, dando a chance para o Figueirense, que não desperdiçou a oportunidade com Mateuzinho, que converteu a última penalidade e carimbou o passaporte para a final. Resultado dos pênaltis: 5 a 3 para o Figueirense. A conquista é inédita para o time, que participa pela terceira vez do campeonato.