Esportes

Filho da Rainha Hortência conquista a prata no hipismo adestramento

O cavaleiro João Victor Marcari Oliva, filho da ex-jogadora de basquete Hortência, conquistou a prata na prova individual de adestramento

Foto: Luis Ruas/CBH

Filho da Rainha Hortência, uma das maiores jogadoras da história do basquete brasileiro, o cavaleiro João Victor Marcari conquistou nesta quarta-feira (25) a medalha de prata no hipismo adestramento dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. O ouro ficou com o equatoriano Julio Mendoza Loor. Anna Marek, dos Estados Unidos, levou o bronze.

Esta é a terceira medalha de João Victor em Pans, a primeira da prova individual estilo livre. Ele havia conquistado dois bronzes, em 2015 e 2019, no adestramento por equipes. Desta vez, levou o Brasil para o seu melhor desempenho da modalidade. Destaque também para Henderson Silva de Oliveira, que ficou em quinto, atrás também de Sarah Tubman, dos Estados Unidos.

João Victor superou também Orlando Facada, que conquistou o bronze, também na modalidade individual estilo livre, em 1983.

Com seu cavalo “Feel Good”, João Victor conseguiu arrancar uma impressionante nota 86,160 dos juízes na prova estilo livre. O ouro não veio por detalhe, já que o equatoriano Loor tirou 87.230.

“Eu estou muito contente. A primeira palavra que me ocorre é alegria. Estou muito feliz com o Feel Good, que trabalho com ele desde que era muito novinho, sempre acreditei nele, assim com meu pai, Victor Oliva, e o treinador Norbert van Laak. Estamos colhendo frutos do nosso trabalho de muito tempo”, vibrou o cavaleiro.

Beisebol em alta

A seleção brasileira de beisebol fez mais uma vítima no Pan. Nesta quarta-feira, derrotou o Panamá por 5 a 3 e se aproximou ainda mais na busca pela medalha inédita.

O Brasil vai decidir sua vaga na final contra o México, na sexta-feira, às 15 horas (horário de Brasília). A equipe brasileira disputa o Super Ronda, quadrangular que colocará o primeiro colocado na grande final, e ocupa a liderança com duas vitórias.