Após conquistar o Campeonato Carioca com o Flamengo em cima do Fluminense no domingo e ver seu nome cantado nas arquibancadas, o técnico Filipe Luís já percebe o peso que o Mundial de Clubes, com seu novo formato, vai ter diante da expectativa que tem criado pelo seu trabalho.
Em entrevista ao site da Fifa, o treinador rubro-negro disse já estar pensando no torneio e afirmou que espera ter a chance de realizar um sonho: enfrentar Diego Simeone e Jorge Jesus, seus mentores na carreira de treinador.
Leia também:
Flamengo bicampeão: veja fotos da conquista rubro-negra no Campeonato Carioca
Ex-presidente do Flamengo discute a nova Lei Geral do Esporte em Vitória; saiba quando
Começa o julgamento de Paquetá por envolvimento com apostas; meia pode ser banido
Mentores de Filipe Luís
O argentino Simeone continua à frente do Atlético de Madrid e comandou Filipe Luís no clube espanhol. O treinador tem uma grande influência no atual técnico do Flamengo no seu modo de lidar com os jogadores.
Já o português Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, é “guru” de Filipe Luís no que diz respeito à forma de o time jogar nas quatro linhas.
Questionado sobre uma eventual possibilidade de encará-los em um cruzamento do torneio, Filipe Luís mostrou ser movido a desafios.
“Seria muito especial enfrentá-los. A parte boa é que eu conheço eles, e eles ainda não conhecem como eu trabalho (como treinador). Jogar contra esses treinadores, como Simeone e como Jorge, que foram os caras que me inspiraram realmente para poder hoje estar aqui onde eu estou, é muito especial. Principalmente o Simeone. Foram oito anos sob o seu comando. Ele tem uma influência e um impacto muito grandes na minha vida. Para mim seria especial poder enfrentá-lo”, afirmou.
Sonho no clube do coração
Torcedor declarado do Flamengo e satisfeito com o elenco que tem em mãos, Filipe Luís se definiu como um profissional ambicioso e pretende fazer dessa identificação com o clube, um algo a mais para buscar o objetivo de ir o mais longe possível.
“Estou liderando o clube do meu coração, que eu amo, onde me aposentei. E os jogadores são os atletas que me representam e representam toda essa nação. Queremos fazer um grande campeonato porque temos um grande elenco para isso”, afirmou o técnico.
Aos 39 anos e com um início promissor em seu time de coração, ele traçou um rápido perfil sobre o seu trabalho e o que pretende à beira do campo.
“Sou um trabalhador. Ambicioso. Sou um cara que quero chegar longe sempre, em tudo o que eu faço. Nada me para até eu não esgotar todas as possibilidades que eu tenho para atingir o objetivo. Como treinador, sou um principiante, mas estou trabalhando muito para poder me desenvolver”, avaliou Filipe Luís.