O Espírito Santo não tem mais representantes no Campeonato Brasileiro. No último domingo (31), o Espírito Santo Futebol Clube (ESFC) perdeu para a equipe do JMalucelli no estádio Ecoestádio, em Curitiba, no Paraná. O Santão chegou a estar na frente no placar, mas sofreu a virada e foi eliminado da Série D da competição.
A equipe capixaba entrou em campo precisando da vitória, já que perdeu o confronto de ida pelo placar de 1 a 0, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Sendo assim, o time alvi-rosa precisava vencer pelo placar mínimo para levar a partida para as penalidades, ou superar os paranaenses por dois ou mais gols de diferença.
Dentro de campo, o Santão parecia determinado a alcançar a vitória abrindo o placar logo aos 3 minutos de jogo, com o zagueiro Vinícius Leandro. Mas no segundo tempo o JMalucelli acabou com o sonho capixaba e marcou por duas vezes com gols de Eltinho e Jenison.
Apesar da derrota, o clube se mantém motivado para continuar trabalhando em busca de bons resultados no futuro. Prova disso é a mensagem que o Facebook oficial do Espírito Santo publicou após a derrota: “Esta foi a primeira passagem da equipe na quadradona, após um ano de existência do projeto. Vamos, juntos, seguir em frente! #OTimeDeTodosOsCapixabas”, diz a publicação
O Espírito Santo foi a equipe capixaba a ir mais longe na competição neste ano, já que a Desportiva foi eliminada ainda na primeira fase. Mesmo com o revés, os torcedores apoiaram a campanha do clube nas redes sociais: “Parabéns ao ESFC que mesmo não tendo o resultado que queriam, lutaram até o fim e conseguiram até mesmo o que a tradicional Desportiva não alcançou, passaram de fase na série D … Sabemos que não para por aqui, existirão novos campeonatos, novas oportunidades, novas vitórias e até mesmo novas derrotas”, publicou um torcedor.