Esportes

Fim do sonho: Vitória sofre "remontada" do Ceilândia e está eliminado da Série D

Time capixaba tem tarde para esquecer no estádio Abadião, em Brasília, e se despede da competição nacional com um sofrido 3 a 0

Foto: Mateus Dutra/Ceilândia EC

O sonho do futebol capixaba em ter um representante na Série C em 2024 mais uma vez ficou pelo caminho. Neste sábado (05), em tarde para esquecer, o Vitória foi derrotado por 3 a 0 pelo Ceilândia no jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023, no estádio Abadião, em Brasília.

Com a vantagem mínima no placar agregado, o Vitória começou o jogo acuado pela postura dos donos da casa. Logo aos 16 minutos, o placar construído com muita garra pelos capixabas no Salvador Costa logo foi igualado pelos candangos com Gabriel Barcos.

O time da casa seguia melhor na partida pressionando o Alvianil, que não conseguia jogar. Até que ainda no primeiro tempo, aos 39, o próprio centroavante subiu livre após a cobrança de escanteio e marcou o segundo dele no jogo.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na etapa final, o time capixaba foi para o tudo ou nada e chegou a pressionar o Ceilândia no campo de ataque, mas apenas em cobrança de falta de William Gaúcho obrigou o goleiro Matheus Silva a trabalhar. 

No final da partida, nos acréscimos, a equipe da casa deu fim de vez ao sonho do Espírito Santo com Felipe Clemente batendo no contrapé de Felipe e dando números finais.

Próxima fase

Com o resultado, o Ceilândia avançou às oitavas de finais do Campeonato Brasileiro Série D 2023. O adversário dos candangos na próxima fase será conhecido neste domingo (06) do duelo entre Caxias e Inter de Limeira, no Centenário. No jogo de ida, o time gaúcho venceu por 1 a 0 em São Paulo.

O Vitória, por sua vez, se despediu oficialmente da temporada 2023 com o time profissional. Além da Série D, o Alvianil de Bento Ferreira caiu na semifinal do Capixabão para o Nova Venécia e na Copa do Brasil foi eliminado na primeira fase pelo Remo. 

Vale ressaltar que o clube optou por não disputar a Copa Espírito Santo para voltar as atenções à competição nacional, principal objetivo no ano.