Esportes

Final da Copa do Brasil Sub-20 tem trio capixaba de arbitragem

A final da Copa do Brasil Sub-20 entre Cruzeiro e Grêmio, que consagrou a equipe mineira, teve trio capixaba de arbitragem no Mineirão

Foto: Divulgação/CBF
O capixaba Davi de Oliveira Lacerda foi o árbitro principal da final da Copa do Brasil Sub-20

A final da Copa do Brasil Sub-20 aconteceu neste domingo (15) entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão. E teve um trio capixaba em ação. O árbitro da partida foi Davi de Oliveira Lacerda, que teve como assistentes Pedro Amorim de Freitas e Adilson Gomes de Oliveira.

Os três fazem parte do quadro de arbitragem da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Cruzeiro venceu o jogo por 2 a 0 e conquistou o inédito título da competição.

Davi Lacerda, 27 anos, é professor de Educação Física. Este ano, antes de atuar na decisão da Copa do Brasil Sub-20, ele trabalhou em jogos das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. Foram quatro partidas na Série B, cinco na Série C do Brasileiro e mais quatro na Série D do Brasileiro.

Na final deste domingo, Davi teve como assistentes os conterrâneos Pedro Amorim de Freitas e Adilson Gomes de Oliveira.

Foto: Divulgação/CBF
Trio capixaba de arbitragem no aquecimento antes da final da Copa do Brasil Sub-20 no Mineirão

Pedro, 31 anos, é de Ibatiba e esteve em cinco partidas da Série B do Campeonato. Ele atuou ainda este ano em seis jogos da Série C e em duas partidas da Série D do Brasileiro.

O outro assistente na decisão da Copa do Brasil Sub-20 foi o também capixaba Adison Gomes de Oliveira, 32 anos, natural da Linhares. Professor de Educação Física, ele trabalhou em duas partidas da Série B do Brasileiro deste ano, em três da Série C e quatro da Série D.