A sétima edição da Copa Nacional Sub-17 terá um campeão inédito. Figueirense e Red Bull Brasil disputam pela primeira vez a taça da competição, e prometem um belo espetáculo em campo.
O técnico da equipe do Figueirense, Marcio Luis Lira, destaca a preparação da equipe para a grande final, e diz estar atento aos pontos fortes da equipe adversária.
“Estamos estudando os nossos adversários e acertando nossas falhas para não aconteça que diante do Red Bull Brasil. Com certeza será um grande duelo, e nossa intenção é dominar o jogo desde o início, buscando o título da competição”, explica Marcio Luis Lira.
O treinador do Red Bull Brasil, Pablo Fernandez, reconhece a qualidade do Furacão, mas garante que a equipe está preparada para brigar no mesmo nível pelo título.
“Estamos na final, e foi com esse objetivo que viemos de São Paulo para o Espírito Santo. Enfrentamos grandes equipes, e sabemos da qualidade do Figueirense. Apesar do bom desempenho da defesa, queremos trabalhar o coletivo da equipe, e sair daqui com o título da competição”, disse Pablo Fernandez, técnico do Red Bull Brasil.
Os telespectadores da TV Vitória e os leitores do Folha Vitória poderão acompanhar todos os lances da grande final ao vivo, à partir das 15 horas.
Red Bull Brasil
Integrante da Chave A, o Red Bull participa pela primeira vez da Copa Nacional Sub-17, mostrando que o fator da inexperiência na competição não trouxe peso para a equipe. O time terminou a primeira fase na primeira colocação do grupo, com 77,8% de aproveitamento.
A equipe traz a melhor zaga, com apenas 1 gol sofrido em todos os jogos que atuou, contando com ótima atuação do goleiro Felipe e também do zagueiro Rayner. Na fase eliminatória, quartas e semifinal, o Red Bull não teve dificuldades para garantir a classificação, decidindo o placar dos dois jogos no tempo normal.
Jogos
Itapemirim 0 x 3 Red Bull Brasil
Desportiva 0 x 3 Red Bull Brasil
Red Bull Brasil 0 x 0 Atlético-PR
Red Bull Brasil 2 x 0 Sport Recife
Red Bull Brasil 2 x 1 Guaicurus
Figueirense
O Furacão, integrante da Chave E, finalizou a primeira fase da Copa Sub-17 com 100% de aproveitamento. Esta é a terceira participação da equipe na competição, e a primeira vez que disputa a final, o que deixa a final ainda mais disputada.
O Figueirense balançou as redes 11 vezes ainda na primeira fase da competição, ganhando a posição de melhor ataque entre as equipes participantes. Destaque para a goleada o Furacão em sua primeira partida na Copa Sub-17, onde venceu o Castelo por 6 a 0.
Já na fase eliminatória, a equipe não teve muita facilidade. Venceu pelas quartas e semifinal através dos pênaltis, empatando no tempo integral dos dois jogos.
Jogos
Figueirense 6 x 0 Castelo
Guaçui 1 x 3 Figueirense
Cruzeiro 1 x 2 Figueirense
Figueirense 0 x 0 (5) x (4) Cruzeiro
Atlético-PR 0 x 0 (3) x (5) Figueirense