O fisiculturista Matheus Pavlak foi encontrado morto na casa em que morava na cidade de Blumenau, em Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. O atleta tinha 19 anos.
A morte aconteceu no domingo (1º). Os bombeiros foram acionados próximo das 14 horas. Quando chegaram na casa, no bairro Salto Weissbach, o jovem já estava morto.
LEIA TAMBÉM:
>> Apartamento de luxo é interditado após incêndio e passa por perícia nesta terça
>> Interdição na Darly Santos provoca trânsito; veja desvios
>> Homem de bicicleta é detido após assediar policial militar de folga
O jovem era filho do 2º sargento da Polícia Militar de Santa Catarina Joel Marcelino Pavlak, professor de Educação Física do Colégio Policial Militar de Blumenau. Em nota, a instituição lamentou a morte.
“Neste difícil momento, registramos aos familiares e amigos do Sgt PM Pavlak, os sentimentos de profunda tristeza e solidariedade de todos os militares do CFNP Blumenau”, diz o texto assinado pelo major da PM de Santa Catarina Tiago Teixeira, comandante do Colégio.
Pavlak havia participado de competições recentemente. Em dezembro, ele venceu o “Mr. Blumenau” nas categorias sub-Júnior e Júnior até 23 anos. Em maio, o atleta ficou em quarto lugar na categoria Bodybuilder e em sexto na Classic Physique, em concursos estaduais. Ele treinava para um torneio internacional.
Lucas Chegatti se identificou como o primeiro treinador do jovem e também publicou sobre a morte de Pavlak.
“Hoje o dia termina triste. A perda de um grande amigo, um garoto espetacular que nos deixa cedo, uma fatalidade que nos pegou de surpresa, tinha um futuro brilhante pela frente, um atleta de respeito”, escreveu o treinador. O corpo de Mathues Pavlak foi sepultado na segunda-feira.