O Flamengo veio a público neste domingo (04) após a vitória sobre o Athlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro, repudiar a atitude do comentarista Gilson Ricardo, da Super Rádio Tupi, por xingar o atacante Vitinho durante a transmissão da partida.
De acordo com a coluna do jornalista Cosme Rímoli o clube carioca até ameaça processar o comentarista e apresentador esportivo caso ele não se retrate publicamente pelo ato. Gilson Ricardo ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.
O comentário aconteceu quando o atleta nem se encontrava mais dentro das quatro linhas. O atacante foi substituído por Everton Ribeiro no intervalo da partida, após um primeiro tempo ruim. Logo no primeiro lance do meia, Everton acertou um lindo chute de pé esquerdo no ângulo, mas que foi defendido pelo goleiro Santos. Assim que o narrador da transmissão passou a palavra para o comentarista vieram as ofensas.
“Tá vendo Vitinho, você que está agora no banco, viu como que é? Seu mer.., é isso”, disparou Gilson Ricardo. Confira abaixo a nota oficial publicada pelo clube rubro-negro nas redes sociais.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente as palavras utilizadas pelo radialista Gilson Ricardo, ao se referir ao atleta Vitinho. A postura não condiz com a de um profissional experiente, com tantos anos de mercado. Como comunicador, deveria saber diferenciar crítica construtiva de xingamentos covardes. O Clube aguarda uma retratação de Gilson Ricardo e da @radiotupi. #CRF”
JOGADOR PEDE RESPEITO
O jogador do Flamengo também não ficou calado e resolveu se posicionar a respeito do episódio. Por meio de suas redes sociais, Vitinho reconheceu não viver um bom momento dentro de campo, mas ressaltou que é necessário que o respeito prevaleça.
Confira a publicação completa do atleta vítima do ocorrido.