Rio – A diretoria do Flamengo agiu nos bastidores e conseguiu um importante reforço para a equipe diante do Santa Cruz, neste domingo, no Pacaembu. A CBF aceitou adiar a apresentação de Felipe Vizeu à seleção sub-20 e, com isso, o atacante está liberado para defender o time rubro-negro pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A possível ausência de Vizeu já preocupava o torcedor flamenguista, principalmente porque não seria a única baixa no setor. Os outros dois centroavantes do elenco estão fora da partida. Paolo Guerrero estará com a seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, enquanto Leandro Damião levou o terceiro cartão amarelo no empate de sábado, contra o São Paulo, e também é desfalque certo.
Com isso, de terceira opção para a posição, Vizeu deverá ser titular em partida fundamental para o Flamengo. Depois de só empatar com o São Paulo, o time rubro-negro chegou a 54 pontos e precisa vencer o Santa Cruz no Pacaembu para não perder o líder Palmeiras de vista.
Apesar da liberação da CBF, Vizeu continua nos planos da seleção sub-20. Ele terá que se apresentar ao técnico Rogério Micale no dia seguinte ao duelo com o Santa Cruz, segunda-feira que vem, para um quadrangular amistoso que acontecerá no Chile, entre os dias 12 e 16 de outubro, e serve como preparação para o Sul-Americano da categoria.