Esportes

Flamengo defende liderança do Brasileirão; escalações e onde assistir

Líder, Flamengo visita o São Paulo neste sábado (3) e tem desfalques para segurar a primeira colocação na tabela do Brasileirão

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Bruno Henrique viajou com o time para São Paulo e pode ser novidade na escalação titular do Flamengo

O Flamengo defende a liderança do Brasileirão neste sábado (3). Embalado por três vitórias seguidas no campeonato — mais a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras no meio da semana pela Copa do Brasil —, o time rubro-negro enfrenta o São Paulo, às 21h30, no Morumbis, pela 21ª rodada da competição.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

COMO ESTÁ A TABELA DO BRASILEIRÃO

O Flamengo tem 40 pontos, mesma pontuação do Botafogo, mas está na liderança porque leva vantagem no saldo de gols (15 contra 12).

A equipe alvinegra também joga neste sábado, contra o Atlético-GO, às 20 horas, e pode reassumir a ponta da tabela. Para isso, no entanto, precisa somar mais pontos do que o Fla nesta rodada. 

MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO

Apesar da importância do jogo, o técnico Tite terá que fazer mudanças significativas no ataque do Flamengo para a partida contra o São Paulo. Pedro e Luiz Araújo estão suspensos. Everton Cebolinha e De La Cruz, lesionados, também não jogam.

Por outro lado, Bruno Henrique está recuperado e pode ser a novidade no time. A última partida do camisa 27 foi em 6 de julho.

SÃO PAULO BUSCA REAÇÃO

Do outro lado, o São Paulo, sexto colocado, com 32 pontos, busca uma reação. O tricolor paulista não vence há três rodadas e o técnico Luis Zubeldia já convive com as críticas.

O atacante Luciano, suspenso, deve dar lugar a Erik. O São Paulo também jogou no meio da semana pela Copa do Brasil e venceu o Goiás por 2 a 0, abrindo boa vantagem no confronto das oitavas de final.

VEJA TAMBÉM: CBF define local do clássico Vasco x Fluminense pelo Brasileirão

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FLAMENGO

SÃO PAULO: Rafael, Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas; Ferreira, Erick (Wellington Rato) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldia

FLAMENGO: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña; Léo Ortiz, Allan e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos. Técnico: Tite

ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (RS)

ESTÁDIO: Morumbis

ONDE ASSISTIR: TV GLOBO e Premiere