Em perseguição ao Palmeiras, o Flamengo tem pela frente o clássico com o Botafogo, marcado para este domingo, às 18h, no Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time rubro-negro briga pelo título, enquanto o rival sonha em chegar ao G-6. Mais uma vez, o técnico Dorival Júnior avisou que deve escalar seu time reserva como já fez as últimas rodadas. Acontece que na próxima quarta-feira ( a equipe atua nas semifinais da Copa Libertadores diante do Vélez Sarsfield, na Argentina.
O Flamengo não perde há sete jogos, sendo seis vitórias consecutivas e um empate, este frente ao líder Palmeiras, na última rodada, por 1 a 1, em São Paulo. O time rubro-negro tem 40 pontos, na terceira posição, contra 49 dos paulistas. Uma diferença de nove pontos que precisa ser desmantelada nas próximas 15 rodadas.
LEIA TAMBÉM: Porto Vitória goleia o São Mateus e encaminha vaga ao mata-mata do Capixabão Série B
O Botafogo, por sua vez, já não vence há quatro jogos e tem apenas 27 pontos, ainda longe do G-6. O time alvinegro sonha com uma arrancada para se aproximar da Libertadores e, de quebra, se afastar da zona de rebaixamento. No domingo passado empatou com o lanterna Juventude, por 2 a 2, em Caxias do Sul (RS).
Os dois rivais já se enfrentaram em 376 oportunidades, com 113 vitórias do time alvinegro e 139 do rubro-negro. Outros 124 jogos terminaram empatados.
LEIA TAMBÉM: Sem Túlio, Sport-ES goleia o GEL e sobe para a 3ª posição no Capixabão Série B
O técnico Luis Castro deve fazer algumas mudanças no Botafogo, principalmente na defesa. O zagueiro Philipe Sampaio retorna após cumprir suspensão automática, e deve assumir a titularidade ao lado de Victor Cuesta. Na lateral-direita, Rafael pode ser a grande novidade no lugar de Saravia.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O treinador, no entanto, não poderá contar com os atacantes Matheus Nascimento e Erison, que negocia sua saída do clube, e com o lateral Hugo. O ataque poderá ser formado por Jeffinho, Victor Sá e Júnior Santos, que estreou marcando um dos gols na jogo passado.
“Existe uma forte pressão para se ganhar jogos. Estamos no Botafogo, precisamos ganhar. Mas estamos felizes em não perder, isso é um ponto positivo. Precisamos vencer. Nós nos preparamos todos os dias para isso”, disse Marçal.
O Flamengo terá em campo um time praticamente reserva, já que tem como prioridade a Copa Libertadores. Nomes como os de Everton Cebolinha e Marinho terão nova chance entre os titulares do rubro-negro. Apesar de mandar a campo um time alternativo, Dorival Júnior levará seus principais jogadores, que poderão aparecer durante a partida. É a mesma estratégia utilizada com sucesso neste momento positivo do time.
“Nós temos uma ciência do esporte dentro do clube e eu jamais posso ignorar o que nos é passado. Isso foi fundamental para que tivéssemos os bons resultados. São cinco jogos fora de casa em sequência. O trabalho em conjunto, realizado por todos os departamentos do Flamengo, é o que faz com que estejamos vivos nas três competições. Nós não deixamos o Brasileirão e vamos lutar por uma posição ainda melhor”, falou Dorival.