Em partida válida pela sétima rodada do Cariocão 2022, o Flamengo encara o Madureira na tarde desta quarta-feira (16), sob forte calor do Rio de Janeiro, às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão.
Vindo de goleada diante do Nova Iguaçu na última rodada por 5 a 0, com o time titular e com gol de cinco jogadores diferentes, o Mengão se aproximou do líder Fluminense, subindo da quarta posição para a segunda, com 13 pontos – dois a menos que o rival tricolor.
Se vencer hoje e contar com um tropeço do Flu, que joga mais tarde, às 21h30, o Rubro-Negro comandado por Paulo Sousa pode assumir a ponta da tabela. O jogo do Fluminense será contra o lanterna Nova Iguaçu e terá transmissão da TV Vitória/Record TV, do R7 e do PlayPlus.
Para o duelo diante desta quarta, David Luiz e Bruno Henrique, recuperados de desgaste físico e lesão, devem voltar a ser relacionados para a partida pelo técnico português. Thiago Maia está fora da partida após sofrer uma ferida corto-contusa na perna esquerda no treino de segunda-feira (14), no CT Ninho do Urubu.
Do outro lado, o Madureira busca afirmação no campeonato. O time vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, chegou a sete pontos e subiu três posições, ocupando o sétimo lugar, empatado com Angra Audax e Portuguesa. O Tricolor Suburbano vai em busca da vitória para se aproximar da classificação para as semifinais.
Supercopa do Brasil
Além da liderança do Cariocão, o Rubro-Negro tem mais uma importante disputa no fim de semana, a Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Ganhar o título contra o rival, no domingo, virou questão de honra no Flamengo após troca de farpas entre os dirigentes dos dois clubes.
FICHA TÉCNICA
Madureira x Flamengo
Local: Estádio Conselheiro Galvão, RJ
Data e hora: quarta-feira (16/02), às 15:30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
FLAMENGO: Hugo Sousa (Diego Alves); Fabrício Bruno, Noga, Léo Pereira; Isla, Willian Arão, Andreas Pereira, Renê; Arrascaeta, Gabigol e Marinho. Técnico: Paulo Sousa
MADUREIRA: Dida; Rhuan Rodrigues, Edgar Silva, Feliphe Silva, Guilherme Zóio; Felipe Dias, Henrique Luiz, Rafinha; Ygor Catatau, Erick Pulga e Pipico. Técnico: Alfredo Sampaio
*Com informações do portal R7!