Esportes

Gabigol é multado e não vai mais vestir a camisa 10 do Flamengo

Atacante Gabigol foi punido pela diretoria do Flamengo por causa de uma imagem na qual ele aparece vestindo o uniforme número 2 do Corinthians

Foto: X/@gabigol

O Flamengo decidiu punir o atacante Gabigol após o jogador aparecer em uma foto com a camisa do Corinthians. A equipe rubro-negra vai multar o jogador com a retenção de um valor dos vencimentos. Além disso, ficou determinado que ele não vestirá mais a camisa 10 do clube nas competições em que for permitida a modificação da numeração.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, informou o clube em nota.

Foto: reprodução de internet

Na noite de quinta-feira (16), repercutiu negativamente nas redes sociais a imagem de Gabigol com o uniforme número 2 do Corinthians. O estafe do atacante negou a veracidade da foto.

“Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, afirmou a assessoria do atacante.

LEIA TAMBÉM: ES vai receber seleções durante a Copa do Mundo Feminina no Brasil

CAMISA 10 NA LIBERTADORES

Gabigol vai continuar usando a camisa 10 na fase de grupos da Libertadores, já que não é possível fazer a mudança com a competição em andamento.

No último compromisso da equipe pelo torneio internacional (vitória de 4 a 0 sobre o Bolívar, no Maracanã), o jogador entrou no segundo tempo, na vaga de Pedro, mas teve atuação discreta.

De titular, capitão da equipe e dono da camisa 10, Gabigol passou a frequentar o banco de reservas ainda com Jorge Sampaoli. Com a chegada de Tite, e a opção por Pedro no comando do ataque, o atacante perdeu ainda mais espaço entre os titulares.

LEIA TAMBÉM: Goleiro Cássio deixa o Corinthians após 12 anos; veja detalhes

No final de março, o jogador se envolveu ainda em uma polêmica extracampo que custou ao atleta uma suspensão de dois anos, aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por fraude em exame antidoping.

No final do mês de abril, o atacante foi liberado para defender o Flamengo após a defesa do atleta obter um efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Pouco utilizado desde então, ele tem sido uma opção de luxo do técnico nas partidas da equipe rubro-negra. Com Pedro em boa fase e Cebolinha como titular absoluto, o camisa 10 está atrás de Bruno Henrique e Luiz Araújo na preferência o comandante flamenguista.

TORCIDA FAZ COBRANÇA

A Raça Rubro-Negra, uma das torcidas organizadas do Flamengo , publicou uma nota nesta sexta-feira (17) lamentando o que tratou como “ingratidão” de Gabigol. A torcida destacou os feitos do jogador pelo clube, principalmente com as conquistas de duas Libertadores, mas previu que o artilheiro deve ter “uma saída pela porta dos fundos, silenciosa e apagada” depois de anos de glória pelo clube.

“Gabriel não apenas vestiu o manto sagrado; ele libertou uma nação inteira de um jejum de 38 anos. Duas vezes, ele fez corações rubro-negros explodirem de alegria, preenchendo cada canto da imensa nação Rubro-Negra com gritos de euforia e lágrimas de felicidade. Porém, a vida, assim como o futebol, é cheia de reviravoltas inesperadas”, diz um trecho da nota oficial da organizada.