Esportes

Flamengo prioriza Brasileirão e poupa sete jogadores na Libertadores

Prioridade é vencer o Botafogo no clássico de domingo pelo Brasileirão e, por isso, técnico Tite vai poupar sete jogadores no jogo contra o Bolívar

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo terá uma equipe bastante modificada na visita ao líder Bolívar, nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da Libertadores. O clube informou que Allan e Léo Pereira foram cortados da viagem a La Paz por problemas clínicos e ainda revelou que outros cinco titulares serão preservados de olho no clássico com o Botafogo, no fim de semana, pelo Brasileirão.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia”, anunciou o Flamengo, em suas redes sociais.

Mesmo sendo um confronto direto pela ponta do Grupo E, com o Bolívar na frente com seis pontos, diante de quatro no time rubro-negro, o técnico Tite ainda deixou outros cinco titulares que vinham jogando no Rio, treinando para o clássico de domingo, às 11 horas, agendado para o Maracanã.

“Os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não serão relacionados de acordo com o planejamento da comissão técnica, sempre guiado pela ciência na busca da mais alta performance”, completou o Flamengo, revelando que o desgaste e o risco de lesão foram determinantes para as escolhas de quem jogará na Libertadores.

LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para Sampaio Corrêa x Fluminense no Kleber Andrade; saiba mais

Desta forma, apenas o goleiro Rossi, o meio-campista De la Cruz e o atacante Bruno Henrique devem começar a partida desta quarta-feira. Fabrício Bruno deve ficar na reserva em oportunidade para Tite ver os zagueiros Léo Ortiz e David Luiz juntos, além dos laterais Wesley e Viña. Gerson deve ganhar nova oportunidade no meio, assim como Igor Jesus. A formação do ataque pode contar com surpresas, como o jovem Lorran.

Com sete pontos no Brasileirão, um a frente do rival Botafogo, a ideia de Tite é somar nova vitória para tentar ultrapassar o Red Bull Bragantino e se isolar na liderança. Como o time perderá muitas peças durante a Copa América, acumular gordura no Brasileirão virou obsessão do comandante rubro-negro.