O Flamengo tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão neste domingo (28). Em casa, no Maracanã, o Fla enfrenta o lanterna Atlético-GO, às 16 horas, pela primeira rodada do returno.
Com a derrota do Botafogo para o Cruzeiro por 3 a 0 na noite de sábado (27), o Fla será o novo líder caso vença o Atlético-GO.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
COMO ESTÁ A TABELA
O Botafogo é o líder isolado do Brasileirão, com 40 pontos. No entanto, o time alvinegro já jogou pela 20ª rodada e perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, no Nilton Santos. O Flamengo é o vice-líder com 37 pontos. Caso vença o Atlético-GO neste domingo, o time rubro-negro vai igualar a pontuação do Botafogo, mas vai assumir a liderança no saldo de gols.
Pra completar, o Fla ainda tem um jogo a menos em relação ao Botafogo na tabela, já que a partida contra o Inter, pela 17ª rodada, foi adiada.
EMBALO RUBRO-NEGRO
Depois das vitórias sobre o Criciúma e Vitória/BA nas duas rodadas anteriores, ambas pelo mesmo placar de 2 a 1, o Flamengo busca a terceira vitória consecutiva.
O técnico Tite quer aproveitar a oportunidade de atuar com o apoio da torcida para vencer, mesmo porque ele teme pela sequência de jogos do time em outras duas competições importantes: a Copa do Brasil e a Libertadores.
O treinador não deve fazer grandes mudanças no time em relação à formação em Salvador (BA). Por isso, as dúvidas ficam quanto aos retornos do lateral-direito Wesley e do volante Erick Pulgar, liberados pelo departamento médico. Mas Tite pode optar pela manutenção de Varela na direita e de Alan no meio-campo.
VEJA TAMBÉM: Vai lotar! 10 mil ingressos já foram vendidos para o Jogo com Ronaldinho
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X ATLÉTICO-GO
FLAMENGO – Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Vinã; Allan (Pulgar), Gerson, De La Cruz, Arrascaeta e Everton Cebolinha; Pedro. Técnico: Tite.
ATLÉTICO-GO – Ronaldo; Roni, Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Gonzalo Freitas, Gabriel Baralhas e Rhaldney (Shaylon); Janderson, Jan Hurtado (Yony González) e Luiz Fernando. Técnico: Vagner Mancini.
ÁRBITRO – Gustavo Ervino Bauermann (SC).
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
ONDE ASSISTIR: Premiere