Esportes

Flamengo sofre mas busca empate no fim contra o Resende, no Engenhão

Rubro-Negro chegou a estar perdendo por dois gols de diferença na segunda etapa, mas teve forças para igualar o placar e quase virou o jogo

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Foi sofrido, mas com muita raça o Flamengo conseguiu empatar com o Resende por 2 a 2, após estar perdendo por 2 a 0, na tarde deste domingo de carnaval, no Estádio Nílton Santos, o Engenhão, pela 9ª rodada da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca 2022.

Melhor durante os 90 minutos de jogo, o Flamengo não conseguia traduzir em gol as chances criadas. Aí foi a vez da velha máxima do futebol entrar em campo: “quem não faz, leva”. Aos 26 minutos do 1º tempo, após saída errada de Diego Alves, Emanuel Biancucchi tocou para o gol e abriu o placar.

A pressão rubro-negra seguia forte, mas sem sucesso. E no 2º tempo, aos 36, quase veio um tiro de misericórdia. Após nova saída atrapalhada do goleiro Diego Alves, Jeffinho partiu sozinho e finalizou para o gol vazio.

A partir daí, só deu Flamengo. Como diz o ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”. Aos 41 minutos, Arrascaeta recebe passe de Lázaro na entrada da área, puxa para a perna direita e solta a bomba no ângulo. Cinco minutos depois, Rodinei foi derrubado na área. Pênalti que Gabigol cobrou com perfeição para empatar o jogo, aos 47.

Com o resultado, o Fla se manteve na vice-liderança, quatro pontos atrás do Fluminense (24 a 20), com o Vasco vindo em 3º com 19. Já o Resende caiu uma posição e figura em 6º lugar, com nove pontos ganhos.

Próxima rodada

O Flamengo encara o Vasco na 10ª rodada da Taça Guanabara. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 06 de março, às 16h, porém o local ainda está indefinido. A tendência é que seja no Maracanã.

E o Resende recebe o Fluminense no próximo sábado, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.