Esportes

Flamengo vai transmitir treinos de seus atletas em casa durante a quarentena

O Flamengo se prepara para transmitir a rotina de treinos de seus atletas, que cumprem isolamento social em suas respectivas residências em razão da pandemia do novo coronavírus. A ideia foi desenvolvida com foco nos patrocinadores do clube carioca. Devido ao bom nível de audiência que a equipe tem atingido através de suas redes sociais, foi-se decidido utilizar estes canais como meio de exposição para as marcas que patrocinam o clube da Gávea.

Serão transmitidas as atividades praticadas pelos atletas, sob os comandos do preparador físico Mario Monteiro. A princípio, três jogadores serão os pioneiros da nova experiência do Flamengo: o atacante Bruno Henrique, o meia Éverton Ribeiro e o volante Willian Arão. Com a exibição, além de criar uma vitrine para os expositores da equipe, o clube busca ampliar interação com seus torcedores.

Desde a suspensão do futebol brasileiro, ocorrida em na primeira quinzena de março, o Flamengo tem aumentado as suas atividades no Youtube e na Fla TV. Além da futura transmissão dos treinamentos, já ocorrem em suas redes sociais outras produções de conteúdo original, como por exemplo, o “Papo Virtual”, onde um jogador ou membro da comissão técnica conversa sobre a sua carreira e sua vida em quarentena.

O Flamengo espera que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) conceda a autorização para que as equipes cariocas voltem a treinar, após o cumprimento do protocolo criado pela comissão de médicos dos clubes do Rio de Janeiro. A equipe da Gávea concedeu férias coletivas aos seus jogadores e funcionários até o próximo dia 20 e a orientação é que o clube prolongue esta data final em mais 10 dias. Contudo, manteve a reapresentação de seu elenco para a próxima terça-feira.