Esportes

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

John Kennedy foi afastado do elenco profissional junto com mais três jogadores por terem feito festa no hotel da concentração antes do jogo contra o Vasco

Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O Fluminense informou, nesta terça-feira (23), o afastamento de quatro jogadores do elenco profissional por indisciplina na concentração para o clássico com o Vasco, no final de semana. Liderando a lista está o atacante John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores.

Além dele, os meio-campistas Alexsander e Arthur e o atacante Kauã Elias foram punidos pela diretoria.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O quarteto não viajou para a disputa da partida com o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Libertadores, que acontece na quinta-feira, e também não enfrenta o Corinthians, no final de semana, em São Paulo, pelo Brasileirão.

O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube. O motivo da punição teria sido uma festa organizada pelo grupo, que conturbou o ambiente na concentração. Os jogadores, todos eles formados em Xerém, teriam levado mulheres para o hotel e a atitude incomodou as lideranças do elenco.

LEIA TAMBÉM: CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Essa não é a primeira vez que John Kennedy e Alexsander causam problemas de indisciplina. O afastamento serve como aviso, principalmente para os dois jogadores, de que o clube está disposto a agir com rigor para manter a ordem no grupo.

Líder isolado do Grupo A com quatro pontos, o Fluminense tenta manter a condição de primeiro colocado da chave. Com aproveitamento de 50% em dois jogos, o Cerro Porteño está empatado com o Colo-Colo logo atrás. O Alianza Lima ocupa a lanterna com um ponto.

No Brasileirão, o Fluminense vem de vitória sobre o Vasco, mas ocupa a parte intermediária da tabela. Em três rodadas, a equipe tem um empate, uma derrota e uma vitória.