O Fluminense exerceu a opção de compra e Lelê agora é jogador definitivo do clube. O atacante de 26 anos assinou novo vínculo até o fim de 2028 e celebrou o acordo após chegar por empréstimo em março, sendo destaque do Volta Redonda — foi o vice-artilheiro do Campeonato Carioca.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Sorridente, o jogador assinou o novo contrato nesta quarta-feira (10). Emprestado ao clube no ano passado pelo Itaboraí Profute, o atacante bateu metas de jogos e terá 70% dos direitos adquiridos por R$ 4 milhões. O contrato é válido até 2028.
“Gostaria primeiramente de agradecer a Deus por essa nova etapa na minha vida. Quero agradecer também a todos do clube, ao presidente, ao professor (Fernando) Diniz e à toda comissão técnica por confiarem em mim. Vou me dedicar ao máximo e seguir trabalhando. Vou dar o meu melhor para alcançar todas as expectativas”, disse o atacante.
Em nove meses no Fluminense, mesmo na reserva, Lelê disputou 37 jogos, anotando dois gols e distribuindo três assistências. Com ano longo pela frente, o Fluminense pode descansar o veterano Cano em algumas partidas, o que abriria espaço para Lelê, que ainda tem a concorrência do talismã John Kennedy.
“Estou tendo a oportunidade de fazer minha primeira pré-temporada aqui. Espero começar o Carioca bem e dar muitas alegrias à torcida tricolor”, completou o atacante, que se reapresentou ao lado de parte do elenco tricolor na semana passada para iniciar a pré-temporada.
Enquanto as principais peças ainda estão em férias após a disputa do Mundial de Clubes, o Fluminense já prepara um grupo alternativo para a estreia no Campeonato Carioca, marcada para o próximo dia 18 (quinta-feira), às 21h30, contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Sem as estrelas, Lelê terá a chance de abrir a temporada contra sua ex-equipe.