Na lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos em 13 rodadas, o Fluminense resolveu apostar na experiência de Mano Menezes para escapar do rebaixamento. O anúncio com o treinador de 62 anos foi feito nesta segunda-feira (1º). O vínculo vai até dezembro deste ano.
Mano Menezes substitui Fernando Diniz, campeão da Libertadores, mas que foi demitido há uma semana porque não estava conseguindo fazer o time render em 2024.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“O Fluminense acertou nesta segunda-feira a contratação de Mano Menezes. O experiente treinador de 62 anos, que dirigiu a seleção brasileira e grandes clubes do futebol nacional, assinou vínculo com o Tricolor até o fim de 2024. Chega junto ao técnico o auxiliar Sidnei Lobo”, oficializou o clube.
O primeiro contato do novo treinador com o elenco será nesta terça-feira (2), quando se apresenta e comanda o grupo em treinamento no CT Carlos Castilho. A expectativa é que Mano Menezes faça sua estreia já na quinta-feira (4), contra o Internacional, às 20 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão.
RECUSA DE OUTROS NOMES
Depois de não avançar com Cuca, que recusou a proposta tricolor, e Odair Hellmann, que negocia com o mundo árabe, a diretoria do Fluminense entrou em contato com Mano Menezes e as conversas foram intensificadas no último fim de semana.
Ex-Grêmio, Internacional, Cruzeiro, Flamengo, Bahia, Palmeiras e Seleção Brasileira, Mano Menezes estava no mercado desde que deixou o Corinthians, no início de fevereiro, após derrota para o Novorizontino.
Sem ganhar há sete jogos, o Fluminense tem seis derrotas seguidas e amarga a lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos em 13 rodadas.
Na semana passada, o presidente Mário Bittencourt disse que a intenção do Fluminense era manter Marcão na vaga de Fernando Diniz até o fim do ano. As derrotas para Vitória e Grêmio, porém, fizeram a diretoria mudar de ideia.
LEIA TAMBÉM: Botafogo anuncia a contratação de ex-jogador do Napoli e da Seleção