O técnico Mano Menezes escalou sua força máxima diante da Portuguesa-RJ, na noite de quinta-feira (23), no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e o Fluminense quebrou o jejum de vitórias na Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca.
Com um gol de Keno e dois gols do artilheiro Cano, o Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 2 a 1, pela quarta rodada da competição. Na próxima rodada, o time tricolor enfrenta o madureira, domingo (26), às 16 horas, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Leia também:
Venda de ingressos para Madureira x Fluminense em Cariacica; veja valores
Vasco x Volta Redonda no ES: venda de ingressos começa nesta sexta-feira
Botafogo deve jogar no Kleber Andrade contra o Madureira
Como fica a tabela
Com a primeira vitória, o Fluminense subiu para cinco pontos, na sexta colocação, a um ponto da zona de classificação para as semifinais.
Veja a tabela do Campeonato Carioca
- 1º Maricá – 10 pontos
- 2º Volta Redonda – 9 pontos
- 3º Nova Iguaçu – 7 pontos
- 4º Portuguesa-RJ – 6 pontos
- 5º Vasco – 6 pontos
- 6º Fluminense – 5 pontos
- 7º Boavista – 5 pontos
- 8º Sampaio Corrêa-RJ – 5 pontos
- 9º Flamengo – 4 pontos
- 10º Madureira – 4 pontos
- 11º Botafogo – 3 pontos
- 12º Bangu – 1 ponto
Como foi o jogo
Pela primeira vez com o time principal, desfalcado apenas do zagueiro Thiago Silva e do meia-atacante Árias, o Fluminense abriu o placar cedo. Logo aos 10 minutos, Serna fez a jogada pelo lado direito e cruzou para Keno, de primeira, fazer 1 a 0.
Ofensivo, o time de Mano Menezes ampliou aos 32, com Gérman Cano cobrando pênalti sofrido por Samuel Xavier.
A ideia do Fluminense era liquidar logo o jogo, tanto que quase ampliou com Martinelli. Mas a Portuguesa-RJ terminou melhor o primeiro tempo e diminuiu com Romarinho, aos 37, após boa troca de passes dentro da área tricolor.
O Fluminense sentiu a falta de ritmo no segundo tempo. Ainda assim, fez o terceiro gol. Aos 13 minutos, Serna tropeçou na bola, mas conseguiu passar pelo marcador e chutou. O goleiro Bruno soltou a bola e Cano foi rápido e oportunista para fazer 3 a 1.
Pouco depois, Mano Menezes fez três trocas, mudando o seu ataque e poupando os titulares para as entradas de Canobbio, Kauã Elias e Riquelme Felipe. Com fôlego novo, o Fluminense não permitiu uma nova reação do adversário e festejou sua primeira vitória na temporada.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ 1 X 3 FLUMINENSE
PORTUGUESA-RJ – Bruno; Lucas Mota (Joazi), Ian Carlo, Thomás Kayck (Iran) e Kayke (Marcus Vinícius); Wellington Cézar, João Paulo e Anderson Rosa; Romarinho (Elicley), Lohan e Joãozinho (Lucas Santos). Técnico: Douglas Ferreira.
FLUMINENSE – Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Lima (Isaque); Serna (Riquelme Felipe), Gérman Cano (Kauá Elias) e Keno (Canobbio). Técnico: Mano Menezes.
GOLS – Keno, aos 10, Gérman Cano, aos 32, e Romarinho, aos 37 minutos do primeiro tempo; Cano, aos 13 do segundo.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães.
RENDA – R$ 86.160,00.
PÚBLICO – R$ 2.822 torcedores.
LOCAL – Estádio Luso-Brasileiro