Uma final digna de toda a história e mística do clássico Fla-Flu. De um lado o rubro-negro em busca do inédito tetracampeonato, do outro o tricolor querendo acabar com o jejum de dez anos sem o título. No fim, quem saiu vencedor foi o torcedor do Fluminense.
Após uma partida bastante disputada, o time de Abel Braga conquistou o Cariocão 2022 com um empate por 1 a 1 na noite deste sábado (02), no Maracanã. Com na primeira partida, na quarta-feira, o tricolor venceu por 2 a 0, a taça ficou com o time das Laranjeiras.
O jogo
O Fluminense começou a partida melhor e administrando a vantagem. No entanto, o Flamengo precisou de apenas uma escapada para abrir o placar, com participação do trio que o torcedor sempre espera muito. Bruno Henrique de cabeça acionou Arrascaeta, que cruzou na medida para Gabigol marcar 1 a 0.
Mas, ainda na primeira etapa, o tricolor conseguiu empatar novamente com o artilheiro Cano, completando cruzamento de Arias e contando com desvio em Filipe Luís.
Na etapa final, o Fluminense teve a chance de ficar a frente do placar em pênalti, mas Cano parou no goleiro Hugo, que fez a defesa. Porém, nada para manchar a festa tricolor pelo seu 32º título da história.
Fim do jejum!
Com o título, o Fluminense quebra um jejum de dez anos sem conquistar o estadual. Além disso, a conquista impede que o rival conquiste o inédito tetracampeonato carioca na história.