Esportes

Fluminense vence em Cariacica e fica perto da vaga na Copa do Brasil

Com carinho da torcida tricolor, Fluminense reage após sequência ruim de resultados e vence o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Kleber Andrade

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Pressionado, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e com problemas de lesões e afastamento de jogadores por indisciplina, o Fluminense sentiu-se abraçado pela torcida tricolor no Estado e respondeu com uma vitória importante na Copa do Brasil.

Na tarde desta quarta-feira (1º), o Flu derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Lima, no primeiro tempo, e Árias, no segundo tempo, marcaram os gols do triunfo tricolor.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com o resultado, o Flu pode perder o jogo de volta, no dia 22 de maio, no Maracanã, por um gol de diferença que estará classificado para as oitavas de final. Já o Sampaio Corrêa precisa de vitória por pelo menos três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Vitória da equipe maranhense por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

LEIA TAMBÉM: Ingressos à venda para Fluminense x Atlético/MG em Cariacica; como comprar

COMO FOI O JOGO

Novamente improvisando na escalação titular, o técnico Fernando Diniz mandou um time misto a campo, mantendo o goleiro Fábio, os meias Martinelli, Lima e Jhon Árias e o atacante Marquinhos. No entanto, Marquinhos apareceu como lateral-direito, mesmo com Guga relacionado para a partida.

Diferentemente dos últimos jogos, a equipe tricolor pressionou na marcação e tentou sufocar o Sampaio Corrêa que, por sua vez, manteve a proposta de jogar recuado e aposta em contra-ataques.

Depois de cerca de 30 minutos de domínio, o Flu finalmente abriu o placar. Aos 32, o volante Lima arriscou de longe e a bola entrou no canto direito do goleiro Felipe, ex-Flamengo. O time maranhense ficou reclamando de toque de mão do meia Jhon Árias no início da jogada, mas o árbitro confirmou o gol.

A equipe tricolor terminou a primeira etapa com seis finalizações, contra nenhuma do Sampaio Corrêa.

FOTOS | Veja como foi a festa tricolor no Kleber Andrade

QUEDA NO SEGUNDO TEMPO

O jogo mudou no segundo tempo e o Sampaio Corrêa chegou com mais perigo nos primeiros 25 minutos. O Fluminense teve queda no ritmo de jogo e passou a criar bem menos, em lances esporádicos.

Aos 29, o técnico Fernando Diniz mandou a campo o meia Alexsander e o atacante Kauã Elias, dois dos quatro jogadores que foram afastados na semana anterior por indisciplina junto com Arthur e John Kennedy.

Na melhor chance do Flu, aos 38, Jhon Árias dominou a bola no peito, dentro da pequena área, mas chutou por cima do gol. Entretanto, o colombiano foi derrubado pelo zagueiro Fábio Aguiar no momento do chute. Na revisão do VAR, depois de quase três minutos de paralisação, o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou o pênalti a favor do Fluminense. O próprio Árias foi para a cobrança e fez 2 a 0.

O Sampaio Corrêa ainda assustou aos 46, quando Cláudio Cebolinha acertou um chute forte rente à trave direita do goleiro Fábio.

SAMPAIO CORRÊA 0 X 2 FLUMINENSE

ESTÁDIO: KLEBER ANDRADE

SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Franklin, Fábio Aguiar e Cortez; Rafael Luiz (Hiago Cena e, depois, Adauto Júnior), Ferreira, Gazão (Evandro), Thallyson; Pimentinha, Brunão (Cláudio Cebolinha) e João Felipe (Thiaguinho). Técnico: Thiago Gomes

FLUMINENSE: Fábio; Marquinhos (Guga), Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima (Kauã Elias), Terans; Árias (Lucumí), Douglas Costa (Isaac) e Renato Augusto (Alexsander). Técnico: Fernando Diniz

GOLS: primeiro tempo — Lima, aos 33 minutos. Segundo tempo — Árias, aos 41 minutos

ÁRBITRO: Felipe Fernandes de Lima

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis