Um dos clássicos mais antigos e tradicionais do futebol brasileiro, Fluminense e Botafogo podem se enfrentar no Espírito Santo. O confronto entre as duas equipes, marcado para o dia 9 de fevereiro, está com local indefinido. Nesta segunda-feira (24) a Secretaria de Esportes e Lazer do ES (Sesport), responsável pela administração do Kléber Andrade, confirmou que o tricolor fez uma consulta para poder mandar uma partida no estádio.
De acordo com a Sesport, no entanto, o pedido ainda não foi oficializado pelo Fluminense, que será a equipe mandante da partida válida pela quinta rodada do Cariocão 2022. Confira a nota oficial da Secretaria de Esporte e Lazer.
“A Sesport, responsável pelo estádio Kleber Andrade, confirma que foi procurada pelo Fluminense com relação a possibilidade do jogo contra o Botafogo ser no estádio, mas o clube ainda não oficializou o pedido”.
Com o Maracanã fechado por conta da troca no gramado do estádio, o Fluminense deve mandar as partidas do Cariocão 2022 no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Para os clássicos, no entanto, o tricolor carioca busca alternativas fora do Rio de Janeiro. Para jogador no estádio capixaba, o Flu terá que pagar R$ 24.551,25 pelo aluguel.
Caso o clássico ocorra no estádio capixaba, não seria uma partida inédita no Klebão. Em 2016, também em clássico disputado pelo Carioca, as duas equipes se enfrentaram no Espírito Santo. Na ocasião, o Botafogo levou a melhor e venceu por 2 a 0 com gols de Gegê e Ribamar.