As duas vitórias seguidas nas duas últimas rodadas fizeram o Botafogo voltar à disputa por vaga às oitavas de final da Libertadores. Na noite de quarta-feira (8), o time venceu a LDU por 2 a 1, no Nilton Santos, e subiu para o segundo lugar do Grupo D, com os mesmo seis pontos do líder Junior Barranquilla — perde no saldo de gols.
Agora, o Fogão tem dois jogos fora de casa para decidir a sua classificação. No dia 16 de maio, visita o Universitario, no Peru, e fecha a fase de grupos no dia 28, na casa do Junior Barranquilla, na Colômbia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Apesar de entrar na zona de classificação, o Botafogo ainda vê o grupo bastante embolado. O Universitario aparece em terceiro na chave, com cinco pontos, e a LDU caiu para lanterna, com quatro.
“Não é o fator casa ou fora que pode determinar nossa ambição e determinação. Tenho dito que temos que ter a capacidade de jogar onde quer que seja, contra quem for, da mesma forma. Iremos com toda a certeza lutar por essas duas partidas, lutar pelos seis pontos que estão em disputa para conseguirmos o nosso objetivo. É fora? Será fora que vão contar conosco”, afirmou o técnico do Botafogo, Artur Jorge, após a vitória sobre a LDU.
CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA
Após reagir, o Botafogo pode até conseguir a classificação antecipada para as oitavas de final já na próxima rodada.
Para isso, precisa, primeiro, torcer para a LDU não derrotar o Junior Barranquilla na próxima terça-feira, em Quito. Se a equipe equatoriana tropeçar em casa, o Fogão estará classificado se vencer o Universitario na quinta-feira.
LEIA TAMBÉM: Flamengo pode ser eliminado da Libertadores já na próxima rodada; entenda