Esportes

Fogão tem melhor estreia entre os rivais da Série B na Copa do Brasil

Time goleou na estreia, enquanto rivais que vão disputar a segunda divisão passaram aperto para continuar na competição de mata-mata

Foto: Foto: Vitor Silva/Botafogo

A primeira fase da Copa do Brasil mostra que a competição não é assim tão fácil como grandes times pensam. Exemplo é a eliminação do Goiás para o Boavista, e o sufoco passado pelo Cruzeiro contra o São Raimundo (RR) na última rodada, desta quinta (11). Mas, o Botafogo sabe dos desafios e está pronto pra encarar o que vier pela frente, mas com a tranquilidade de uma goleada na estreia.

Quatro avançaram de fase e o Botafogo foi de longe quem teve o melhor desempenho, com a goleada sobre o Moto Club por 5 a 0 no Maranhão. Dos sete participantes que disputarão a Série B que estrearam nesta semana na Copa do Brasil, três foram eliminados. O Goiás perdeu para o Boavista por 3 a 1 nesta quinta-feira, em Bacaxá; o Confiança caiu para o 4 de Julho no Piauí; e o Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Rio Branco-ES por 2 a 1 em Cariacica.

E esse bom início do Fogão pode fazer muita diferença, já que as equipes mais bem ranqueadas enfrentaram as equipes melhor posicionadas no ranking fora do grupo dos 40 primeiros. Ou seja, Botafogo, Goiás e Cruzeiro (Pote A) pegaram clubes mais bem ranqueados – e teoricamente mais fortes – do que Confiança ou Sampaio Corrêa (integrantes do Pote C).

Há ainda um outro fator importante: a premiação. Botafogo e Cruzeiro, por exemplo, já receberam R$ 2,5 milhões, enquanto os eliminados Confiança, Goiás e Sampaio Corrêa só ganharam R$ 560 mil – a divisão também leva em conta a posição no ranking da CBF. Isso com certeza gera impacto no Orçamento para a Série B, que começa no fim de maio.