Convocada pela primeira vez para a seleção brasileira de futebol, a capixaba Liz Valverde completou o primeiro ciclo de treinamento com a equipe sub-15 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). E treinar no local conhecido como a casa da Seleção Brasileira, por onde já andaram os maiores craques do futebol brasileiro, foi um sonho realizado para a jogadora de 13 anos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Zagueira do Porto Vitória, Liz foi convocada em novembro pela técnica Simone Jatobá. O chamado veio após ela se tornar a primeira menina a jogar uma competição oficial entre os meninos no futebol capixaba, o que aconteceu na primeira rodada do Capixabão Sub-13, no dia 21 de outubro, quando ela entrou em campo pelo Porto Vitória contra a Desportiva no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Nesta segunda-feira (4), Liz participou de um jogo-treino contra a equipe feminina principal do Teresópolis, com vitória da seleção brasileira sub-15 por 8 a 1. Uma situação diferente para quem, no Espírito Santo, está acostumada a treinar e a jogar entre os meninos.
“Foi a melhor experiência possível! E foi uma experiência única porque, além de ter sido convocada pela primeira vez, foi a primeira vez que joguei com meninas e eu gostei muito de jogar com elas. Sobre o jogo, eu me senti bem, me senti segura e acho que contribuí para a minha equipe. Agradeço à comissão técnica pela oportunidade, por todos os ensinamentos. Durante uma semana eu aprendi muita coisa que, com certeza, vou levar para o resto da minha jornada”, afirmou Liz ao perfil oficial da Federação de Futebol (FES).
Liz fez ao história em outubro ao jogar entre homens em competições oficiais de futebol no Estado, depois de a FES seguir a diretriz da CBF, que neste ano regulamentou o futebol misto em competições amadoras.