Esportes

Fora da caixa! Goiano Mohamad começa com tudo no Extreme Rock Brasil

Extreme Rock Brasil, maior evento de Crossfit da América Latina, começou nesta sexta e vai até domingo no Parque Cultural Reserva Vitória, atrás do Shopping Vitória. Confira galeria de fotos

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Quantas vezes você já ouviu, nos últimos tempos, que é preciso pensar e agir “fora da caixa” para ter sucesso nos dias de hoje. O goiano Mohamad El Kadi Silva leva essa máxima para o Crossfit e tem se dado muito bem! Na primeira prova do Extreme Rock Brasil, Mohamad deu o exemplo na prática e venceu com folga a corrida de 5km, entre a Enseada do Suá e a Ilha do Boi, em Vitória.

O maior evento de Crossfit da América Latina começou nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22) no Parque Cultural Reserva Vitória, atrás do Shopping Vitória. São 650 competidores, de diversas faixas de idade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De Goiânia (GO), onde tem um box da modalidade, Mohamad veio a Vitória para, mais uma vez, provar que ser “diferente” pode sim torná-lo mais competitivo. Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, ele soltou um forte grito de comemoração.

“Eu sou um atleta que sou o contrário do perfil do atleta de Crossfit. Sou muito alto, muito pesado e sou o mais velho da categoria, tenho 35 anos. Tanto que já tô cadastrado como master (brinca). Então, eu sei usar isso a meu favor. Não é porque eu sou o mais pesado que eu sou o mais lento”, explicou Mohamad.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DO EVENTO:

A velocidade alinhada à experiência foi o diferencial para a vitória na primeira prova do evento. O goiano tomou a ponta nos últimos 2km de prova. “Eu tenho um treinador que orienta sempre, quando é de 5km pra baixo, que os três primeiros quilômetros são primordiais. Eu consigo dosar bem essa questão. Meu potencial eu sei. Eu guardei energia nos 2km finais, ataquei e passei os meninos e liderei no final”.

“Fora da caixa”, Mohamad acredita que a modalidade permite que perfis variados de competidores possam se destacar. “O Crossfit é muito isso. Ele me desafia e me instiga a cada dia porque é uma coisa que você precisa evoluir.”

Encantamento com o Extreme Rock Brasil

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Após recuperar o fôlego da corrida de 5km, Mohamad conversou bastante com outros competidores, sempre com o mar, a Terceira Ponte e o Convento de Penha ao fundo. O visual e toda a estrutura do Extreme Rock Brasil deixaram o competidor encantado.

“Cara, é um evento que te surpreende desde a sua chegada aqui, ao tratamento que é dado aos competidores, a logística. É a melhor estrutura do País. O visual, a ‘vibe’ é sinistra! É um evento que é o Top1 do Brasil mesmo!”, elogia.

LEIA TAMBÉM: Cacauzinho, de 12 anos, é fenômeno no Crossfit e impressiona no Extreme Rock Brasil

Ex-jogador de futebol, Mohamad pratica Crossfit há 10 anos. Quando parou, abriu uma academia e conheceu a modalidade na qual é hoje um dos destaques do País.

“É um esporte que ajuda muito as pessoas, que agrega muito no dia a dia das pessoas. É pra todo mundo! É só alegria mesmo!”, finalizou Mohamad.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Evento vai até domingo

O Extreme Rock Brasil começou nesta sexta-feira (20) e vai até domingo (22). As provas têm início pela manhã e seguem até as 20 horas, na sexta e no sábado. No domingo, as finais começam às 14h40 e terminam às 18 horas.

O evento é o maior da América Latina e reúne 650 competidores, de seis países. São 30 horas de provas que vão testar força, velocidade e resistência dos participantes.

Os ingressos estão à venda a partir de R$ 99,00 no site. www.jacredenciei.com.br/e/extremerockbrasil