
O lateral-direito Danilo chegou à Arena Kazan, onde o Brasil disputa uma vaga nas quartas de final contra a Bélgica na tarde desta sexta-feira (6), usando muletas. O jogador sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo durante o treino de quinta-feira (5) e está fora da competição.
O jogador, no entanto, pediu para continuar com a seleção brasileira na Rússia e teve o pedido atendido pela comissão técnica. Ele já iniciou o tratamento no departamento médico da Seleção.
É a segunda vez que Danilo se machuca durante a Copa no Mundo. Ele foi titular na estreia do Brasil no Mundial, no empate com a Suíça, mas sentiu uma lesão muscular no quadril e ficou fora do time a partir do segundo jogo, contra a Costa Rica.
Mesmo se não estivesse lesionado, o lateral-direito não seria a primeira opção de Tite. O treinador já tinha informado Fagner no time titular.
Para o jogo desta sexta, Tite também confirmou Fernandinho na vaga de Casemiro, que está suspendo, e o retorno de Marcelo à lateral-esquerda, após se recuperar de um espasmo na coluna
Com informações Portal R7