Esportes

Fortaleza conta com as voltas de titulares para buscar reabilitação no Castelão

As duas derrotas seguidas – para Ceará (1 x 0) e Flamengo (2 x 1) – fizeram o Fortaleza estacionar nos oito pontos e se aproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para voltar a respirar tranquilo e se distanciar dos últimos colocados, o time comandado por Rogério Ceni enfrenta o Sport, às 18 horas desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela nona rodada. E deve ter a volta de alguns titulares.

Ceni deve apostar na volta de alguns jogadores que foram poupados diante do Flamengo, como o volante Juninho e os atacantes Wellington Paulista e Romarinho. Assim, Ronald, Marlon e Ederson retornam ao banco de reservas.

Além disso, o treinador tem a volta do lateral-direito Tinga, mas, como ficou de fora das últimas duas rodadas, não deve começar jogando. O zagueiro Jackson ainda não se recuperou de uma lesão muscular na coxa e segue no departamento médico.

Rogério Ceni, inclusive, chegou a ser procurado pela diretoria do Cruzeiro depois da demissão de Enderson Moreira nesta terça-feira, mas dessa vez optou por permanecer. No ano passado, o treinador aceitou a proposta celeste e acabou voltando ao Fortaleza pouco depois.

Ele garante que, neste momento, está focado no Fortaleza e, mais especificamente, neste jogo decisivo. Isso, porque em tese, os dois times têm o mesmo objetivo na competição: não ser rebaixado à Série B. Ceni analisou o que prevê no jogo. “É um jogo complicado. Já enfrentamos eles pela Copa do Nordeste e foi um jogo parelho. O Sport vem de vitória sobre o Grêmio, fora de casa, e depois ganhou em casa do Goiás. É uma equipe de tradição, mas vamos tentar vencer, que é o nosso objetivo a cada jogo”, disse o treinador.