Esportes

Fortaleza tenta melhorar pontaria para ganhar a 1ª no Brasileirão

O Fortaleza ainda busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro após três rodadas. Nesta quarta-feira, às 20h30, visita o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, e o técnico Rogério Ceni, apesar dos resultados ruins, enxerga a evolução da equipe, mas confessa uma deficiência nas finalizações, foco dos treinamentos desta semana.

“A equipe vem evoluindo e criando mais chances. Esse é o nosso campeonato, não entendo a expectativa para que se ganhe todos os jogos. Todas as partidas serão equilibradas, ainda mais sem o calor de nossa torcida, que faria muita diferença. Perdemos algumas chances no último jogo e trabalhamos muita finalização nesta semana para isso não se repetir”, explicou.

Até agora, o Fortaleza acumula duas derrotas, para o Athletico-PR, por 2 a 0, e para o São Paulo, por 1 a 0, além do empate sem gols com o Botafogo na última rodada. Assim, está na 19.ª e penúltima posição com um ponto, assim como o Goiás, o 17.º colocado.

Rogério Ceni deve promover apenas uma mudança na escalação, o que altera também o esquema tático. No empate com o Botafogo, ele optou por Edson Cariús como referência no ataque, mas depois o substituiu por Wellington Paulista, ganhando em movimentação. Essa deve ser a escolha inicial para enfrentar o Goiás. Mas o técnico não conta com o zagueiro Roger Carvalho, o volante Nenê Bonilha e o atacante Madson, que se recuperaram de lesões.