Zurique – O futebol francês poderá deixar de contar com a tecnologia da linha de gol ao fim da temporada europeia, em maio do próximo ano. Em comunicado enviado à Fifa, a liga que organiza o Campeonato Francês apontou falhas no sistema que é utilizado na competição, e que é o mesmo usado na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O aviso foi feito após reunião realizada nesta terça-feira, na qual os cartolas franceses admitiram a possibilidade de encerrar o contrato em 2018. A advertência foi feita diretamente à empresa GoalControl, responsável pela tecnologia usada no Francês.
Sem entrar em detalhes sobre o tipo de problema verificado no sistema, a liga francesa expressou “insatisfação com as falhas” em diversas partidas. Não foi apontado em quais jogos teria ocorrido o erro nas marcações.
Os franceses relataram os problemas também à Fifa, que deve utilizar o mesmo sistema na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Se isso acontecer, será o segundo Mundial seguido a contar com a tecnologia. A entidade máxima do futebol mundial ainda não se manifestou sobre as reclamações.