Os campeões da 13ª Superfinal da Copa do Mundo de Parapente, disputada na Rampa do Monjolo, em Baixo Guandu, foram conhecidos no sábado (16). A competição, que teve início no dia 6 deste mês, contou com o patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa de Chamamento Público.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A França dominou o pódio e faturou o primeiro lugar nas categorias feminina, com Meryl Delferriere, e masculina, com Honorin Hamard. A equipe vencedora foi a Ozone, que conta com três franceses e um britânico.
No total, 130 pilotos, de 25 países, marcaram presença na competição, que concluiu a temporada do ano passado. O calendário 2024 terá início em maio, com a etapa nas cidades de Grindelwald e Interlaken, nas montanhas da Suíça.
Esta foi a terceira vez que Baixo Guandu sediou uma Super Final de Copa do Mundo. O município é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática da modalidade, com decolagens na Rampa do Monjolo e o espetacular visual do vale do Rio Doce.
Confira os campeões de cada categoria:
Equipes
1º Lugar: Ozone
2º Lugar: Niviuk 1
3º Lugar: Alas de Hombre
Feminino
1º Lugar: Meryl Delferriere (FRA)
2º Lugar: Alexia Fischer (EUA)
3º Lugar: Constance Mettetal (FRA)
Masculino
1º Lugar: Honorin Hamard (FRA)
2º Lugar: Baptiste Lambert (FRA)
3º Lugar: Joachim Oberhauser (ITA)
LEIA TAMBÉM: Caratecas do Espírito Santo garantem medalhas e vagas na final do Brasileiro