Esportes

Franceses dominam o céu de Baixo Guandu na Copa do Mundo de Parapente

Os campeões da 13ª Superfinal da Copa do Mundo de Parapente, disputada na Rampa do Monjolo, em Baixo Guandu, foram conhecidos no fim de semana, com a França dominando o pódio

Foto: Divulgação/PWC

Os campeões da 13ª Superfinal da Copa do Mundo de Parapente, disputada na Rampa do Monjolo, em Baixo Guandu, foram conhecidos no sábado (16). A competição, que teve início no dia 6 deste mês, contou com o patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa de Chamamento Público.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A França dominou o pódio e faturou o primeiro lugar nas categorias feminina, com Meryl Delferriere, e masculina, com Honorin Hamard. A equipe vencedora foi a Ozone, que conta com três franceses e um britânico.

No total, 130 pilotos, de 25 países, marcaram presença na competição, que concluiu a temporada do ano passado. O calendário 2024 terá início em maio, com a etapa nas cidades de Grindelwald e Interlaken, nas montanhas da Suíça.

Esta foi a terceira vez que Baixo Guandu sediou uma Super Final de Copa do Mundo. O município é considerado um dos melhores locais do mundo para a prática da modalidade, com decolagens na Rampa do Monjolo e o espetacular visual do vale do Rio Doce.

Confira os campeões de cada categoria:

Equipes
1º Lugar: Ozone 
2º Lugar: Niviuk 1
3º Lugar: Alas de Hombre

Feminino
1º Lugar: Meryl Delferriere (FRA)
2º Lugar: Alexia Fischer (EUA)
3º Lugar: Constance Mettetal (FRA)

Masculino
1º Lugar: Honorin Hamard (FRA)
2º Lugar: Baptiste Lambert (FRA)
3º Lugar: Joachim Oberhauser (ITA)

LEIA TAMBÉM: Caratecas do Espírito Santo garantem medalhas e vagas na final do Brasileiro