Capixabão

Real Noroeste assume a vice-liderança e Rio Branco sai na bronca

Real Noroeste e Rio Branco empatam em 1 a 1, no José Olímpio da Rocha, em jogo atrasado da quinta rodada do Capixabão; veja como fica a situação das equipes

Capixabão: Real Noroeste x Rio Branco
Real Noroeste e Rio Branco empataram em jogo atrasado da quinta rodada (Foto: Derley Ferreira / Real Noroeste)

O Real Noroeste empatou com o Rio Branco em 1 a 1 e assumiu a vice-liderança do Capixabão. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (19), no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca.

Em jogo atrasado da quinta rodada — foi adiado por causa da participação do Rio Branco na Copa Verde — , o Real garantiu sua posição no G-4, que vale a vantagem de fazer o jogo de volta em casa nos confrontos das quartas de final. O time de Águia Branca tem 15 pontos.

Já o Rio Branco é o quinto colocado, com 11 pontos, mas vai para a última rodada com chances de terminar no G-4

Leia também:

Veja a tabela do Capixabão

“Invasão Polenteira”: time de Venda Nova lança campanha pra fazer história na Copa do Brasil

Xodó do Vasco no ES emociona o ídolo Vegetti após vitória na Copa do Brasil

Como foi Real Noroeste x Rio Branco

O Rio Branco, mesmo como visitante, tratou de controlar o ritmo do jogo no primeiro tempo. Porém, perdeu o lateral Dudu logo aos 10 minutos, lesionado.

Aos 32 minutos, em jogada ensaiada de cobrança de escanteio, Matheus Costa abriu o placar para o Rio Branco, driblando o marcador e chutando forte de pé direito.

Capixabão: Real Noroeste x Rio Branco
Matheus Costa comemora o gol do Rio Branco em cima do Real Noroeste (Foto: Wagner Chaló/Rio Branco)

Ainda no primeiro tempo, o técnico Fábio Vieira fez três alterações no time do Real, botando Angelo, Caxito e Marcelo nos lugares de Victor Salvador, Gilbert e Renê. O placar, no entanto, não sofreu mudanças.

Rio Branco fica na bronca

No segundo tempo, a postura do Real Noroeste mudou e a equipe da casa passou a pressionar. Aos 30 minutos, Caxito fez cruzamento pelo lado direito do ataque do Real e a bola bateu no braço esquerdo do zagueiro Theo Kruger. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, que Juninho Potiguar bateu com muita categoria e empatou o jogo.

O Rio Branco reclamou muito da marcação do pênalti e o árbitro Kesley Pereira expulsou o técnico Rodrigo Fonseca e o goleiro reserva Neguete, ambos por reclamação.

Nos minutos finais, os dois times tiveram boas chances de gol. O Rio Branco perdeu a melhor delas com Matheus Costa, e o Real viu Caxito parar no goleiro André Luiz.

Próxima rodada do Capixabão

A última rodada da fase de classificação do Capixabão acontece no domingo (23). O Real Noroeste recebe a Desportiva, às 16 horas, no José Olímpio Perim. E o Rio Branco enfrenta o Jaguaré, no mesmo horário, no Kleber Andrade.

FICHA TÉCNICA:

REAL NOROESTE 1 X 1 RIO BRANCO

REAL NOROESTE: Diego; Ryan, Patrick Ramos, Romulo e Lucas Neres; Victor Salvador (Angelo), Balbino, Dudu Pedrotti (Ed), Renê (Marcelo); Gilbert (Caxito) e Juninho Potiguar (Piauí). Técnico: Fábio Vieira

RIO BRANCO: André Luiz; Dudu (Romarinho), Carbonieri (Wadson), Darlan (Matheus Castelo) e Theo Kruger; Dindê, Bruno Silva, Felipe Pará (Emerson Martins); Matheus Costa, Maranhão (Vitinho) e Diego Fernandes. Técnico: Rodrigo Fonseca

GOLS: primeiro tempo — Matheus Costa, aos 32 minutos. Segundo tempo — Juninho Potiguar, aos 31 minutos

ÁRBITRO: Kesley Pereira

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis