Caiu!

Porto Vitória demite o técnico Fábio Brostel: veja quantos técnicos já caíram no Capixabão

Fábio Brostel não aguenta a campanha ruim do Porto Vitória e é mais um técnico demitido no Capixabão; Veja a lista dos treinadores que já caíram na competição

Fábio Brostel, técnico do Porto Vitória
Fábio Brostel não é mais o técnico do Porto Vitória (Foto: @portovitoriaec)

Fábio Brostel não é mais o técnico do Porto Vitória. Treinador do time na conquista mais importante do clube até o momento, o título da Copa Espírito Santo do ano passado, ele foi demitido nesta sexta-feira (14) devido à campanha ruim da equipe no Capixabão.

O técnico caiu um dia após a derrota por 3 a 0 para a Desportiva. O Porto Vitória é apenas o oitavo colocado no Capixabão, com seis pontos. O time está somente um ponto acima da zona de rebaixamento, hoje formada por Vilavelhense (cinco pontos) e Jaguaré (três pontos).

Leia também:

Veja a tabela do Capixabão

Locomotiva Grená atropela mais um e está nas quartas de final do Capixabão

Rio Branco de Venda Nova conquista vaga antecipada nas quartas de final

Dança dos técnicos no Capixabão

Fábio Brostel é o quarto técnico a perder o emprego durante a atual edição do Capixabão. Antes dele, caíram Gustavo Rodrigues, do Vitória, Ricardo Colbachini, do Rio Branco, e Giuliano Pariz, do Jaguaré, que pediu demissão.

Quem já caiu no Capixabão:

  • Gustavo Rodrigues — Vitória (3ª rodada)
  • Ricardo Colbachini — Rio Branco (6º rodada)
  • Giuliano Pariz — Jaguaré (6ª rodada)
  • Fábio Brostel — Porto Vitória (7ª rodada)

Ex-líder do campeonato e atual quarto colocado, o Capixaba também trocou de técnico. E por duas vezes. Porém, ambas aconteceram antes do início da competição, com a demissão do português João Carlos Moura e, na sequência, com a saída de Max Sandro, que chegou a ser anunciado pelo clube, mas desistiu antes do campeonato começar.

Assim, o Capixaba começou o Capixabão com o auxiliar Vitor Torrezani interinamente no cargo, mas o manteve até agora.

Porto Vitória vai jogar a Série D do Brasileiro

A campanha do Porto Vitória no Capixabão é, até o momento, decepcionante. O time venceu somente uma partida — 3 a 1 sobre o Jaguaré, na quinta rodada —, empatou três e perdeu três.

Agora, o Porto busca um novo treinador não apenas para o Capixabão, mas para comandar a equipe na Série D do Brasileiro. A vaga na competição nacional foi conquistada com o título da Copa Espírito Santo e será a primeira vez do time no torneio.