O Flamengo está bem perto do pentacampeonato da Copa do Brasil. O time rubro-negro colocou uma mão na taça ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 1, no final tarde deste domingo (3), no Maracanã.
Gabigol foi o destaque da partida, com dois gols. O centroavante tem agora 160 gols pelo clube, sendo 17 deles marcados em finais.
VEJA TAMBÉM:
> O que o Flamengo precisa para ser campeão da Copa do Brasil
> Vitória-BA denuncia xenofobia em jogo contra o Athletico-PR
> Verstappen pode ser tetra da F-1 no próximo GP; veja as contas
COMO FICA O CONFRONTO
A partida de volta da decisão da Copa do Brasil acontece no domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Para ser pentacampeão do torneio, o Fla pode até perder por um gol de diferença no tempo normal. Já o Atlético-MG, que busca o tri da Copa do Brasil, precisa ganhar por pelo menos três gols de margem para levantar o troféu no tempo normal. Vitória atleticana por dois gols de diferença leva a final para os pênaltis.
COMO FOI O JOGO
Gerson foi, de novo, o maestro do Flamengo. Mas quem decidiu foi Gabigol. O camisa 99 resolveu evocar o melhor Gabigol de anos atrás. Provocou muito, discutiu e jogou bola. Ele participou da jogada do primeiro gol, anotado por Arrascaeta, e fez o segundo e terceiro em finalizações precisas como nos seus grandes momentos.
Foi uma tarde inesquecível para o atacante que tantos títulos decidiu para o Flamengo.
Um chute perigoso de Gustavo Scarpa defendido por Rossi, com segundos de jogo, poderia ser o prenúncio de que o Galo havia ido ao Maracanã para vencer. Não foi. Em todo o restante do primeiro tempo, o Flamengo foi dominante.
Aos 10 minutos, Gabigol finalizou, o goleiro Everson espalmou e Arrascaeta, no rebote, fez 1 a 0 para o Flamengo. Aos 38, Gabigol apareceu completamente livre pela direita, avançou e tocou no canto de Everson para fazer 2 a 0.
GALO REAGE TARDE
No segundo tempo, o Flamengo abriu mão de ter a bola, mas se defendeu e se armou para contra-atacar. Em um dos contragolpes que conseguiu, Gabigol concluiu com categoria, aos 28 minutos, e fez 3 a 0.
Só aí o Atlético-MG acordou. Aos 34, Alan Kardec saiu do banco de reservas e, em seu primeiro lance, aproveitou erro de Léo Ortiz para chutar no canto direito e fazer 3 a 1. O time mineiro cresceu e perdeu boa chance com Paulinho, mas não conseguiu alterar o placar final.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 1 ATLÉTICO-MG
FLAMENGO – Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Alcaraz); Plata (Fabrício Bruno), Michael e Gabigol (Varela). Técnico: Filipe Luís.
ATLÉTICO–MG – Everson; Lyanco (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Rubens, Otávio (Zaracho), Alan Franco, Guilherme Arana (Alisson) e Scarpa (Alan Kardec); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
GOLS – Arrascaeta, aos 10, e Gabigol, aos 38 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 28, e Alan Kardec, aos 34 do segundo.
ÁRBITRO – Rafael Rodrigo Klein (RS).
RENDA – 15.692.580,00.
PÚBLICO – 67.459 presentes.
LOCAL – Maracanã, no Rio.