Após a derrota do Flamengo para o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o atacante Gabigol revelou que acredita ter sofrido racismo no intervalo da partida.
Enquanto se encaminhava para os vestiários do Estádio Nilton Santos, gritos entoados por torcedores tricolores foram direcionados a ele.
Muitos torcedores do Flamengo acreditam ter ouvido a palavra “macaco” dentre os diversos gritos enviados ao atleta, opinião da qual Gabigol também comunga.
A diretoria do Flamengo também se manifestou por meio de uma nota oficial que também foi publicada no Twitter. Tanto o clube quanto o jogador aguardam um posicionamento da Ferj e do Fluminense sobre o ocorrido.
“O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente o episódio lamentável ocorrido na partida deste domingo com o atleta @gabigol, que foi vítima de racismo. O clube presta total solidariedade ao nosso atacante. Estaremos sempre ao seu lado, Gabi. Racismo é crime! #RacismoNão”
O Flamengo volta a campo pela 5ª rodada da Taça Guanabara na quinta-feira, às 19h, quando enfrenta o Audax, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.